quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PM DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS PELA MORTE DE SOLDADO EM ASSALTO A BANCO OCORRIDO EM CATARINA-CE.


A Polícia Militar do Ceará decretou luto policial de três dias, pela morte do soldado Antônio Alves Neto, morto nesta segunda-feira (27) por bandidos que assaltaram à agência do Banco do Brasil do município de Catarina, na região dos Inhamuns.
De acordo com a polícia, o PM trabalhava no Batalhão de Iguatu, mas prestava serviço no Destacamento de Catarina. Por volta das 11h, cerca de 10 homens fortemente armados invadiram o banco, trocando tiros com policiais, que tentavam evitar a ação.
Luto policial
O luto policial do soldado é a nível da PM, e não nacional, segundo informou o tenente-coronel Fernando Albano, chefe da 5ª Seção. Por conta disso, a bandeira e o signo e os símbolos dos comandos e das unidades da polícia devem ficar a meio mastro, quando hasteadas.
Além disso, a banda de música da corporação não pode tocar em solenidades da Polícia Militar; somente em eventos fora da polícia. O soldado Alves Neto deve ser sepultado na manhã desta terça-feira em Iguatu, na região Centro-Sul do Estado.

Fonte: JANGADEIRO
CAMOCIM POLICIA 24hs

Bebê é encontrado em supermercado na Zona Norte de SP


Uma menina de cerca de 2 meses foi encontrada no corredor de um supermercado na Zona Norte de São Paulo, segundo a Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (29).
A criança teria sido abandonada por volta de 19h desta terça (28) e foi encontrada por funcionários do estabelecimento, que fica no bairro de Lauzane Paulista. O bebê estava enrolado em uma manta e foi encaminhado ao Hospital Cachoeirinha para realizar exames.
A polícia deve analisar as gravações do circuito interno de segurança do supermercado para tentar identificar quem abandonou a criança.
G1.COM

Bombeiros de Sobral realizará 1° MULHER COM SAÚDE


A 1ª seção de bombeiros do 3º grupamento de Sobral, realizará no dia 8 de março, a partir das 6h, no boulevard do arco, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o “1° MULHER COM SAÚDE 2012”, que deverá reunir todos os núcleos do Projeto Bombeiros Saúde e Sociedade que funciona em Sobral.
Confira a Programação do Evento:6h – Abertura do evento pelo Comandante do 3º GB, Cap. Morães, Secretarios Carlos Hilton Soares (Saúde e Ação Social), Jorge Trindade (Cidadania e Segurança), Hermenegildo Sousa Neto (Esporte e Juventude) e demais convidados.
6h30 – Início das atividades com Educação Física e dinâmicas em grupos, ministrada pelo Professor de Educação Física, Sub Ten. Araújo e auxiliado por todos os monitores de núcleos locais.
7h30 – Será servido um café da manhã(Lanche) animado pela banda de música do CBMCE.
7h40 – Distribuição de Rosas(uma Rosa por membro) para as participantes do evento.
8h – Encerramento do evento.
Durante todo o evento, haverá profissionais de saúde realizando a verificação de pressão arterial dos participantes, bem como a distribuição de panfletos contendo dicas de saudáveis a terceira idade.
Fonte: Assessoria do Grupamento de Bombeiros de Sobral

PESCADOR ENCONTRADO MORTO EM AÇUDE NO SERTÃO DE IPU-CE.


Um agricultor de 48 anos foi encontrado morto nas margens de um açude na localidade de Barrinha, Sertão de Ipu/CE.De acordo com familiares da vítima Sebastião Gomes da Silva, conhecido como Cícero Simão, 48 anos, havia saído de casa no dia de ontem, segunda-feira (27/02) para pescar e foi encontrado morto na manhã de hoje, terça-feira (28/02) por moradores próximo as margens de um açude localizado na localidade de Barrinha.
Familiares disseram que ele bebia muito e ultimamente havia sofrido uns desmaios.
Há suspeitas de que ele possa ter passado mal, caído de rosto no chão e se afogado em seguida, segundo os morados da região, quando chove as águas da chuva transformam o local em um córrego.
A polícia foi até o local e acionou o IML que periciou o local e transportou o corpo para exame a fim de descobrir a causa da morte. A composição da PM de Ipu composto pelo Sargento Nertan, e Sd Ramos e Sd Cristiano isolaram a área e acionaram o Rabecão.
Fonte: Ipu Notícias
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SEGUNDA-FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2012

NO SÁBADO A BANDA CAVALEIROS DO FORRÓ FOI ASSALTADA.


Enquanto o ônibus da banda Cavaleiros do Forró passava no fim da tarde de ontem, sábado (25) pela cidade de Novo Lino/AL, um grupo de homens armados interceptou o coletivo e realizou um assalto.
O grupo entrou no ônibus e rendeu 35 integrantes da banca que viajavam em turnê, entre músicos, dançarinos e pessoas da produção. Segundo informações passadas pela Polícia Militar (PM), o prejuízo com os objetos roubados seja de no mínimo R$ 5 mil.
Os produtores da banda prestaram queixa na Delegacia Regional de Novo Lino e relataram que o assalto foi praticado por ocupantes de dois veículos que não puderam ser identificados. Após a ação, o coletivo foi levado para um canavial, onde o assalto foi finalizado.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

CAMINHÃO COM TRÊS OCUPANTES TOMBA NA ENTRADA DA CIDADE DE CHAVAL-CE.


Um acidente de trânsito ocorrido na entrada da cidade de Chaval-Ce, por volta das 04h00 da manhã de sexta-feira (24), por pouco não termina em tragédia.
O caminhão Ford de cor prata e placa NQV 6193, da empresa “Regina”, tombou logo na entrada da cidade, em uma curva que já se tornou normal a ocorrência de acidentes. Por sorte o veículo não capotou e desceu o aterro (vide foto), o que foi primordial para que os ocupantes não saíssem gravemente lesionados.
Os ocupantes Francisco Monteiro da Silva, Raimundo André da Silva Santos e José Aldenir da Silva Alves sofreram apenas escoriações leves, foram encaminhados para o hospital local e após serem medicados foram liberados.

Fonte: Camocim 24h

978 casos de dengue confirmados no Ceará


Com o início da quadra chuvosa no Ceará, logo vem a preocupação com a proliferação do mosquito transmissor da dengue – o Aedes aegypti. Segundo o último boletim semanal da dengue divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), no dia 17 de fevereiro, os casos confirmados da doença somam 978, em 29 municípios cearenses.
Chama atenção que 75,7% das confirmações estão concentradas em Fortaleza e Juazeiro do Norte. Foram 397 casos na Capital (40,6%) e 344 em Juazeiro (35,1%), onde ocorreu o único óbito registrado neste ano.
Comparando os meses de janeiro e fevereiro deste ano com os do ano passado, percebemos que houve uma redução significativa de 89,35% do número de casos. Enquanto em 2011, ano de epidemia, até fevereiro foram 3.728 confirmações na Capital, neste ano, foram 397.
Manoel Fonseca, coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Sesa, explica que, normalmente, após um ano epidêmico, no ano seguinte ocorre uma redução natural dos casos, porque diminui o número de pessoas suscetíveis a doença. “Por isso que Fortaleza teve uma redução tão drástica”, justifica.
Neste ano, ainda é o tipo 1 da doença que predomina. Em Caucaia, um caso do tipo 4 da doença está praticamente confirmado. Mas, de acordo com o coordenador da Sesa, a pessoa passa bem e não está em estado grave. Em 2011, um único caso confirmado do tipo 4 da doença foi em Morada Nova. Fonseca esclarece que um novo sorotipo geralmente entra lentamente e apenas um ou dois anos depois é que pode ocorrer surto epidêmico.
Com relação a 2012, a expectativa da Sesa é que seja um ano tranquilo com relação à dengue. Apesar disso, Fonseca afirma que é preciso estar em alerta para as suspeitas de casos. Por isso, o trabalho dos agentes de endemias está sendo intensificado. Alguns cuidados básicos, como limpar o quintal de casa, as calhas e manter as caixas d´água teladas, são fundamentais para evitar a proliferação do Aedes aegypti.
Denúncia
Cuidados estes que não estão sendo tomados por todos. É o que denunciam moradores do bairro Joaquim Távora. A queixa é de que a piscina de uma casa na Rua João Cordeiro, que está desativada e suja, seria um potencial foco de dengue.
Apesar de não quererem se identificar por conhecerem os vizinhos, todos os moradores entrevistados se mostraram preocupados com a possibilidade de disseminação da doença. Um deles relata que já pegou dengue duas vezes, no ano passado. “Nós estamos correndo risco. Se quiserem fazer uma cota para fechar essa piscina, eu topo”, afirma. Outro morador comenta que várias pessoas já tiveram dengue na rua. Já sugeriram, inclusive, que aterrassem a piscina, o que seria inviável, pois o dono não tem dinheiro sequer para comprar cloro.
O comerciante Francisco Raimundo Barbosa, 66, proprietário do imóvel, confirma que a piscina está desativada, mas disse que cria peixes para evitar a proliferação do mosquito. Afirma ainda que, quinzenalmente, agentes sanitaristas vão à sua casa fazer uma fiscalização.
Urânio Nogueira, gerente da Vigilância Ambiental Biológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que irá enviar uma equipe na segunda-feira, 27, para fazer uma análise criteriosa da casa. Destaca ainda que a criação de peixe beta é uma das alternativas para evitar o criadouro do Aedes aegypti.
Doença
40% dos casos confirmados no Ceará estão concentrados na Capital (397). Outro município que está em alerta é Juazeiro do Norte, que concentra 35% dos casos (344)
Fonte: Diário do Nordeste

CHOCANTE: HOMEM PARTIDO AO MEIO APÓS SE JOGAR EM LINHA FÉRREA DE JOÃO PESSOA.


Um homem se jogou em frente a um trem no bairro Ilha do Bispo em João Pessoa. O fato ocorre por volta das 14h20 desta sexta-feira (24), por trás do Cemitério Senhor da Boa Sentença.
De acordo com o capitão Alves, integrante do 1º Batalhão da Polícia Militar, a vítima foi identificada como Magno Aírton de Sousa Natal de 32 anos. Ainda não foi descoberto o que teria motivado o suicídio.
Após o atropelamento, o maquinista do trem parou a condução.
Por conta do acidente o serviço ferroviário na Grande João Pessoa está suspenso, devendo retornar no final da tarde de hoje.

Fonte: Camocim 24h

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CARNAVAL NO TERMINAL RODOVIÁRIO DE SOBRAL










Carnaval no terminal rodoviário de Sobral, foi um show de atração e alegria de todos os passageiros que ali passou. O mini-Guanabara, fez a alegria da criançada com algumas trapalhada, com danças de carnaval. Teve também, a equipe da Unimed, fazendo seu trabalho com medição de pressão arterial. A empresa Guanabara colocou 400 ônibuns para melhor servi-lo a seus clientes. Esse evento aconteceu nos dias 17-18 de fevereiro de 2012, com distribuição de brindes, preservativos e muito mais, carnaval com alegria é só aqui na Guanabara.....
Fonte: SOBRAL NEWS.COM  

MOTOQUEIRO MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM JAIBARAS

3
Um grave acidente foi registrado no início da noite de Domingo de Carnaval dia 19/02 por voltas 18:15h,  o local do acidente foi na parede do açude Ayres de Souza, a vítima um jovem identificado por Arimatéia" Têta" era funcionário da empresa Greendene Sobral, residia no Sítio Santo Antônio - Jordão- Sobral, o mesmo conduzia uma moto honda titan ano 2006 de cor Azul de placa HWV 7896 -Sobral-CE.
O distrito recebeu o bom número de foliões neste final de semana,  gente de várias cidades do Ceará e de outros estados, com isso o movimento de carros e motos triplicaram, e um dos trechos de maior perigo foi onde aconteceu o acidente devido o grande movimento, a polícia foi acionada para isolar o local,e após algumas horas o rabecão veio para o recolhimento do corpo. 

1

2

UNIDOS DO ALTO DO CRISTO É CAMPEÃ PELA 4ª VEZ NO CARNAVAL DE SOBRAL


Histórico:
2007 Campeã ” DEUSES DIVINDADES E FANTASIAS”
2008 Campeã ” O EGITO CAI NO SAMBA”
2010 Campeã ” NORDESTE,O BRASIL NASCEU AQUI”
2012 Campeã ” JOSÉ RIBEIRO DIAS, UMA HISTÓRIA DE LUTA,AMOR E FÉ”

Resultado da Apuração de 2012.
1º – Unidos do Alto do Cristo – 74,5 pontos
2º – Estação 1ª do bairro Sinhá Saboia – 71,5 pontos
3º – Acadêmicos do Bairro Dom Expedito – 71,0 pontos
4º – Mocidade independente do Alto da Brasilia – 67,0 pontos
5º – Unidos da Vila União – 64,5 pontos
6º – Império dos Terrenos Novos – 58,0 pontos
7º – Unidos das Pedrinhas.

Escola de Samba do Alto do Cristo é a campeã do Carnaval de Sobral de 2012. Com 74,5 pontos venceu novamente o Carnaval de Sobral.








G.R.E.S ACADÊMICOS DO DOM EXPEDITO

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmico do Dom Expedito foi fundado no mês de novembro de 1999 e fez sua participação no desfile carnavalesco de 2000.

Durante esses anos de desfile obteve o 3 primeiro lugares: O primeiro foi em 2003, contando um lenda da tribo dos índios Maués ” A lenda do Guaraná” Foi um dos maiores trabalhos realizados pela escola, na ocasião foi feita uma homenagem significativa á empresa Del Rio, a qual foi a patrocinadora dos trabalhos do referido ano.

No Ano de 2008 fez uma homenagem á mulheres importantes  que se destacaram tanto no Brasil quanto do mundo : Cleópatra, Chiquinha, Princesa Isabel e outras, além de fazer um homenagem á primeira dama da cidade de Sobral. Esse enredo  concedeu a escola o bí-campeonato.

Outra homenagem foi prestada durante outros anos.  A cidade de Jericoacoara e a lenda da pedra furada, ao Deputado Pe. Zé.  A historia do comércio, a lenda do El dourado e outros.

A escola desenvolveu um trabalho social no bairro, onde criamos uma escola de percussão, oficinas de artes(onde comunidade aprende técnicas de confecções de figurinos e adereços).

Como o próprio nome diz ” A escola é paixão do bairro” toda comunidade se envolve de corpo e alma nos trabalhos e nos desfiles. Durante o carnaval os envolvimentos são significativos, pois geramos empregos durante alguns meses. Empregados temporários, mas geram renda para algumas famílias da comunidade.

Essa paixão pela arte e pelo carnaval é que move o coração dos diretores, profissionais envolvidos, artistas  da comunidade que é o foco principal dos Acadêmicos do Dom Expedito.

No ano de 2000, fazendo uma homenagem  a empresa São Braz, contou a  história do vinho e alcançou o tri-campeonato.

No ano de 2010, prestamos um homenagem a toda classe trabalhadora, trazendo para a avenida a história do sindicalismo no Brasil.

No anos de 2011 a magia do circo sobre o olhar de uma criança, trouxe para  a avenida a história do circo, palhaços, mágicas e malabaristas.




G.R.E.S ESTAÇÃO PRIMEIRA DO SINHÁ SABOIA

Foi fundada em 1994, por Narcisio Sousa, Maria de Fátima de Sousa, Francisco Antônio de Azevedo e a ex-vereadora: Maria do Socorro Balrreira(Bibi). O nome “ESTAÇÃO PRIMEIRA” nasceu por razão da primeira estação de trem ser no bairro Sinhá Saboia.

A nossa trajetória carnavalesca é procurar desenvolver nossa comunidade com arte e cultura e várias atividades artísticas como: costuras, bordados, pinturas,teatro e percussão.

Mais a nossa maior atividade é o carnaval por que essa modalidade vem do coração. As nossas cores originais são vermelho e branco. E o símbolo de nossa escola é uma maria-fumaça que vem dentro de nossa bandeira.

O nosso tema carnavalesco para 2012 é : As Maravilhas do Mundo. Procurando mostrar algumas das maravilhas que são importantíssimas para o mundo inteiro com : A Pirâmide de Quéops. Contamos também alguma história da Estatua de Zeus em olímpia. Dando continuidade vamos apresentar o Colosso do Rodes, Farol de Alexandria e Coliseu da Roma. Assim vamos trabalhar o nosso Carnaval para fazermos um bela apresentação na Avenida.
Foi fundada em 1994, por Narcisio Sousa, Maria de Fátima de Sousa, Francisco Antônio de Azevedo e a ex-vereadora: Maria do Socorro Balrreira(Bibi). O nome “ESTAÇÃO PRIMEIRA” nasceu por razão da primeira estação de trem ser no bairro Sinhá Saboia.


A nossa trajetória carnavalesca é procurar desenvolver nossa comunidade com arte e cultura e várias atividades artísticas como: costuras, bordados, pinturas,teatro e percussão.

Mais a nossa maior atividade é o carnaval por que essa modalidade vem do coração. As nossas cores originais são vermelho e branco. E o símbolo de nossa escola é uma maria-fumaça que vem dentro de nossa bandeira.

O nosso tema carnavalesco para 2012 é : As Maravilhas do Mundo. Procurando mostrar algumas das maravilhas que são importantíssimas para o mundo inteiro com : A Pirâmide de Quéops. Contamos também alguma história da Estatua de Zeus em olímpia. Dando continuidade vamos apresentar o Colosso do Rodes, Farol de Alexandria e Coliseu da Roma. Assim vamos trabalhar o nosso Carnaval para fazermos um bela apresentação na Avenida.








segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Participe da Blitz de Carnaval Guanabara

A Guanabara estará com a sua tradicional blitz de Carnaval na rodoviária de Sobral nos dia 17 a 18 de fevereiro. A ação tem como objetivo sensibilizar os viajantes sobre os cuidados a serem tomados no período carnavalesco. Haverá distribuição gratuita de preservativos, aferição da pressão arterial, café da manhã e músicas ao vivo. A Guanabara disponibilizará uma frota de cerca de 400 ônibus no período e orienta que seus clientes comprem suas passagens com antecedência, principalmente para Fortaleza, Camucim, São Bendito, Recife, Tianguá e Parnaíba, os destinos mais procurados. Além de Sobral, a Blitz de Carnaval Guanabara será realizada também nas cidades de Fortaleza, Teresinha, Parnaíba, Belém, São Luís, Barreiras, Brasília e Goiâna.
Fonte: Correio da semana   

domingo, 12 de fevereiro de 2012

R.Aires segurança, comandou o evento do bloco do surjo em Sobral


R.Aires segurança é, uma empresa que presta serviço para todo tipo de eventos para Sobral e toda região Norte. Ela é qualificada para seguintes funções: serviços, segurança eletrônica, Portaria e Zeladoria, à empresa tem como Diretor-Aloísio Macedo e Diretor executivo-Mani, para melhor servi-lo nos seus eventos. R.Aires segurança fica localiza, Rua: Comendador José Modesto, 08 - Sumaré - Sobral-Ce.
Telefones: (88)9423.8840 / 9202.8970 / 3611.0639
Email:r-airesme@hotmail.com
Aqui, você pode confiar! 
Fonte: SOBRAL NEWS.COM 

Foliões brincam, o carnaval do bloco do surjo em Sobral com segurança e tranquilidade











No dia 11/02/2012, aconteceu em Sobral, o tradicional Carnaval do bloco do surjo, saindo da coluna da hora e, terminando no Arco do triunfo. Esse evento teve o apoio: Polícia Militar, Corpo de bombeiro, Samu, Juizado da criança e do adolescente. Todo esse aparato, foi, com a realização da Prefeitura Municipal de Sobral na pessoa do Veveu Arruda, prefeito de Sobral que está de parabéns por esse maravilhoso evento que deu à alegria o povo sobralense, que ficou muito feliz com a estrutura do evento show!!
Fonte: SOBRAL NEWS.COM