quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

G.R.E.S ACADÊMICOS DO DOM EXPEDITO

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmico do Dom Expedito foi fundado no mês de novembro de 1999 e fez sua participação no desfile carnavalesco de 2000.

Durante esses anos de desfile obteve o 3 primeiro lugares: O primeiro foi em 2003, contando um lenda da tribo dos índios Maués ” A lenda do Guaraná” Foi um dos maiores trabalhos realizados pela escola, na ocasião foi feita uma homenagem significativa á empresa Del Rio, a qual foi a patrocinadora dos trabalhos do referido ano.

No Ano de 2008 fez uma homenagem á mulheres importantes  que se destacaram tanto no Brasil quanto do mundo : Cleópatra, Chiquinha, Princesa Isabel e outras, além de fazer um homenagem á primeira dama da cidade de Sobral. Esse enredo  concedeu a escola o bí-campeonato.

Outra homenagem foi prestada durante outros anos.  A cidade de Jericoacoara e a lenda da pedra furada, ao Deputado Pe. Zé.  A historia do comércio, a lenda do El dourado e outros.

A escola desenvolveu um trabalho social no bairro, onde criamos uma escola de percussão, oficinas de artes(onde comunidade aprende técnicas de confecções de figurinos e adereços).

Como o próprio nome diz ” A escola é paixão do bairro” toda comunidade se envolve de corpo e alma nos trabalhos e nos desfiles. Durante o carnaval os envolvimentos são significativos, pois geramos empregos durante alguns meses. Empregados temporários, mas geram renda para algumas famílias da comunidade.

Essa paixão pela arte e pelo carnaval é que move o coração dos diretores, profissionais envolvidos, artistas  da comunidade que é o foco principal dos Acadêmicos do Dom Expedito.

No ano de 2000, fazendo uma homenagem  a empresa São Braz, contou a  história do vinho e alcançou o tri-campeonato.

No ano de 2010, prestamos um homenagem a toda classe trabalhadora, trazendo para a avenida a história do sindicalismo no Brasil.

No anos de 2011 a magia do circo sobre o olhar de uma criança, trouxe para  a avenida a história do circo, palhaços, mágicas e malabaristas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário