sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Transnordestina deve ficar pronta no fim de 2014

Dilma afirma que o governo não quer mais paralisações durante a obra
Na quinta-feira (9), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a ferrovia Transnordestina, atualmente com 35% da obra pronta, será entregue até o final de 2014. Além disso, ela salientou que o valor da construção não deverá ser elevado – atualmente a obra está orçada em R$ 5,4 bilhões.
- A gente sabe que uma obra desse tamanho, dessa dimensão tem sempre coisas não planejadas que ocorrem, mas hoje temos certeza de que o orçamento está bem próximo da realidade – disse Dilma enquanto acompanhava a colocação de dormentes nos trilhos da ferrovia no município de Parnamirim, a 561 quilômetros do Recife.
A obra da ferrovia já acumula atraso de dois anos – o prazo inicial de conclusão da ferrovia era dezembro de 2012. A Transnordestina terá 1,7 mil quilômetros de extensão e vai ligar o interior do Nordeste aos portos de Pecem (CE) e Suape (PE). Atualmente, 35% do total da obra está pronta, todos os lotes dos dois primeiros Estados (PE e PI) estão contratados. No Ceará, dois estão contratados e 10 em contratação. Hoje a ferrovia conta com cerca de 10 mil trabalhadores, sendo sete mil em Pernambuco.
Cnews com informações do Estado de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário