terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Santa Maria: 113 estudantes da UFSM morreram na tragédia


Outras vítimas também foram enterradas nesta segunda-feira: na foto, Cladimir Callegari chora a morte da filha, Mariana Foto: Edison Vara / Reuters

A relação de alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que morreram no incêndio da boate Kiss, publicada na manhã desta terça-feira pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico da instituição, foi retificada.

A lista teve a exclusão do nome da aluna do curso de bacharelado em Educação Física, Ana Paula Rodrigues, que está a salvo. A estudante tem o nome idêntico a uma das vítimas, a qual é natural do estado do Mato Grosso e não possui vínculo com a UFSM.

Assim, o número total de estudantes da instituição mortos no incêndio chega a 113, dos 231 mortos listados pelo governo estadual. Todas as unidades de ensino da UFSM perderam estudantes.

O Centro de Ciências Rurais teve 64 mortos ao todo, incluindo 26 do curso de Agronomia, 15 do curso de Medicina Veterinária e 15 do curso de Tecnologia de Alimentos, respectivamente os cursos que mais sofreram perdas na tragédia.


Mudanças no calendário acadêmico

O pró-reitor de Graduação, Orlando Fonseca afirmou nesta segunda-feira que alterações no Calendário Acadêmico de 2013 serão discutidas após o reinício das atividades previsto para o próximo dia 4 de fevereiro.

De acordo com Fonseca, as atividades decorrentes de editais seguem com os prazos inalterados. No caso da entrega de documentos referentes à confirmação de vaga da 2ª chamada do Vestibular, somente após o término do prazo, no dia 30 de janeiro, é que será avaliada a prorrogação do prazo.



Fonte: Extra.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário