Os presos são José Edilano Lima da Silva, 19; Leonardo Bruno Evangelista da Silva, 20; Antônio Cyro Régis Duarte da Silva, 23; e Francisco Ronaldo Cabral de Oliveira, 19, mais conhecido pelo apelido de ´Ronrom´, e tido como o mais violento do bando.
Os quatro detidos, segundo a Polícia, são autores de homicídios, assaltos, latrocínios (roubos seguidos de morte) e tráfico de drogas. Embora processados por todos esses delitos, estavam todos em liberdade.
O comandante do Pelotão de Redenção, tenente PM Márcio Deybson, informou que, além das cartas do PCC, foram encontrados dois revólveres calibre 38, sendo que um deles é do acervo da Polícia Militar e foi tomado de assalto; várias munições, mochilas, R$ 75,00, maconha, capuzes e cordas.
Na casa de ´Ronron´, os policiais apreenderam um telefone celular de última geração contendo fotografias e vídeos. Uma das filmagens é da comemoração de um crime de morte cometido pela quadrilha em Acarape (a 61Km da Capital).
A imagem que mais chocou os policiais, no entanto, foi a foto de uma menina de 10 anos, irmã de ´Ronrom´. A criança aparece empunhando um revólver. A garotinha fez até "cara de mau".
PCC
As cartas do PCC encontradas em poder da quadrilha dão orientações e designações das funções. Logo que soube da prisão dos bandidos, o titular da Delegacia Regional de Baturité, Jaelan Alves, foi a Redenção para acompanhar o processo de transferência. Por motivo de segurança, o bando deverá permanecer na cadeia pública de Baturité.
FERNANDO BARBOSA/REPÓRTER
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário