Como já mencionamos em outras postagens, os acidentes de trânsito na Rua Antonio Zeferino Veras (a rua mais letal de Camocim), têm se tornado uma constante. A cidade cresce, se desenvolve e a frota de carros e motos aumenta.
Sem dúvida, a imprudência contribui e muito para que os acidentes aconteçam, contudo devemos admitir que essa rua não oferece mais condições estruturais para ser a entrada e a saída de uma cidade de porte médio igual Camocim.
Essa rua também é um local onde existem vários estabelecimentos comerciais, o que faz aumentar consideravelmente o fluxo de pedestres e condutores de veículos.
Agora somemos esses problemas com o grande número de estudantes do Liceu, Mons. José Augusto e Natália e ainda com os mais de mil funcionários da Democrata, todos utilizando a Rua Antonio Zeferino Veras para se deslocarem em motos e bicicletas. Esse aglomerado de pessoas e veículos tem feito com que o trânsito congestione nos horários entre 11:00hs / 11:30hs e 17:00hs / 17:30hs, contribuindo para o aumento das estatísticas da violência no trânsito em nossa cidade.
Ontem, quinta-feira (27) durante a noite por exemplo, aconteceu um violento acidente em que um mototaxista (que não estava de serviço) conhecido como “Da Chaga” se envolveu em uma colisão entre duas motos e teve fratura exposta na perna esquerda. Os motociclistas trafegavam em sentido opostos quando colidiram violentamente.
A vítima do acidente foi socorrida pelos policiais do Ronda do Quarteirão, Soldados Paulo, Gecílio e Moreira e conduzido em uma ambulância do município para o hospital M. Aguiar.
O outro motociclista sofreu apenas pequenas escoriações, já o mototaxista teve que ser encaminhado para a Santa Casa de Sobral com a perna fraturada.
Fica explícito a necessidade de uma melhor estrutura para o trânsito naquele trecho. Há bastante tempo fala-se em tornar a rua citada na saída ou entrada da cidade, porém o tempo vai passando e nenhuma providência é tomada, e enquanto isso, os acidentes vão acontecendo...
Moto envolvida |
A outra moto envolvida |
Camocim Polícia 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário