Prefeitura iniciou a intervenção em cinco avenidas da capital cearense
A prefeitura de Fortaleza deu início às primeiras obras de mobilidade urbana da capital cearense, na terça-feira (24). O primeiro canteiro de obras desse tipo está localizado no cruzamento da Via Expressa com a Av. Abolição. Mais quatro avenidas passarão pelo processo: Dedé Brasil, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e Raul Barbosa.
Durante a obra, as vias serão interditadas parcialmente, com uma faixa por sentido bloqueada. Os trabalhos ocorrerão no período da madrugada, entre 21h e 5h. Orçada em R$ 145 milhões, as intervenções são conduzidas pela Delta Construções e tem previsão de conclusão para agosto de 2013. Durante a intervenção, a avenida será alargada para 45 metros. Dessa forma, a pista terá quatro faixas de cada lado.
- Essas obras seguem o mesmo padrão do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor). Aqui, na Via Expressa, será feita a fresagem do asfalto, o recapeamento, a sinalização e, futuramente, a padronização das calçadas. Assim, vamos evitar o enrugamento do asfalto e a formação dos buracos, permitir que os deslocamentos sejam feitos de forma mais rápida e segura – disse Luizianne Lins.
Nos próximos 19 meses, está prevista na cidade a construção de um viaduto de três andares no cruzamento da Raul Barbosa com a Murilo Borges. O valor da obra é de R$ 87 milhões.
Fonte : Cnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário