segunda-feira, 19 de março de 2012

SESC Sobral oferece oficina de interpretação para cinema e video


O SESC Sobral através do programa Cultura realizará no período de 20 a 23 de março uma oficina de interpretação para cinema e vídeo. A oficina acontecerá no horário de 14 às 16h no SESC-Centro, localizado na Rua Boulevard João Barbosa, 902 e será ministrada pelo ator e diretor sobralense Chico Expedito que atuou recentemente na Minissérie “O Brado Retumbante” da Rede Globo de Televisão.
As inscrições estão sendo realizadas no SESC Centro desde a última quinta-feira (15). Vagas Limitadas.
Documentos necessários para inscrição:
RG, CPF, Declaração da Escola ou cópia do Certificado de conclusão do ensino médio em Escola Pública.

SOBRAL EM REVISTA

CRUZADA PELA PAZ REÚNE CERCA DE 8 MIL PESSOAS EM CAMOCIM


Mais de oito mil pessoas se uniram contra o crack na noite de sábado 17, em Camocim. Foi um dia atípico e uma agenda corrida para um grupo formado por 200 jovens das mais diversas denominações evangélicas daquele município. Uma ação patrocinada pelo empresário Izaias Junior natural de Camocim, atualmente residente em Fortaleza e coordenada pelo Pastor Freud Macedo, movimentou a cidade. A ação recebeu apoio de dezenas de igrejas evangélicas e do Instituto Filadélfia que gerencia a campanha “Crack, Tô Fora” em Sobral. “Esta foi a maneira que encontrei para agradecer a Deus pelas bençãos que tenho recebido, proporcionar um movimento desse porte na minha cidade natal, sem interesses políticos”. Comentou o empresário Junior. Wellington Macedo, coordenador da campanha contra o crack em Sobral, falou da importância do evento em Camocim e pediu mais empenho dos gestores na criação de políticas públicas para enfrentar o problema no interior do estado. Camocim já sofre as consequências da demanda do crack, segundo relatos de moradores, os pescadores estão sendo covardemente atingidos e nada está sendo feito.
Na manhã do último sábado, cerca de 200 jovens participaram de uma caminhada cotra o crack, dezenas de faixas com frases de protesto alertavam a população sobre a gravidade e feitos dessa droga. Após o protesto, os jovens se dividiram em vários grupos e visitaram centenas de residências distribuindo panfletos e convidando a sociedade para a Cruzada pela Paz que aconteceu naquela noite na Avenida Beira Mar. O evento com acesso gratuito, reuniu cerca de oito mil cristãos. Católicos e evangélicos louvaram a Deus acompnhando as músicas com a cantora gospel, Jozyanne Oliveira (RJ) e a participação do cantor Ronaldo A. Bezerra (CE). Mais de cem bíblias foram distribuidas gratuitamente pelo empresário Izaias Junior, a cantora distribui centenas de autógrafos e posou para fotos com os fâs no final do evento.
Tadeu Nogueira

COREAÚ-CE – AGRICULTOR MORRE EM ACIDENTE DE MOTO


Na noite de sábado (17), um acidente com moto fez uma vítima fatal na cidade na CE 364, na saída da cidade de Coreaú para Moraújo.
O agricultor Airton Alves, 29 anos, residente na localidade de Goiana/Moraújo, trafegava em uma moto Honda Titan de cor vermelha e placa NRB 1789. Segundo populares, o mesmo havia consumido bebida alcoólica e quando pilotava em alta velocidade perdeu o controle e sofreu uma forte queda que ocasionou sua morte instantaneamente no local.
Os policiais do Destacamento foram informados e foram até o local onde fizeram o isolamento da área até que chegasse o Rabecão do IML, que compareceu ao local e conduziu o corpo até a cidade de Sobral para realização dos exames cadavéricos.


Blog Coreaú On Line.
Sinhá Saboia

URUOCA: DURANTE BRIGA, HOMEM É ESFAQUEADO PELO SEU DESAFETO.


Uma rixa já antiga entre dois homens na cidade de Uruoca teve mais um capítulo sangrento na noite de domingo (18) no conjunto habitacional Portelinhas.
Um discussão deu início a uma violenta briga, onde o madeireiro Pedro Pinheiro, 39 anos, sofreu três perfurações à faca na altura do tórax. O acusado de ter lesionado a vítima é um homem identificado como Antonio Reginaldo, 22 anos, mais conhecido como Naldo.
Populares acionaram a PM que imediatamente esteve no local e encontraram a vítima estendida no chão. Minutos depois o homem foi socorrid por uma ambulância ao hospital local.
Foram feitas várias diligências no sentido de capturar o acusado mais sem êxito.

CAMOCIM POLÍCIA 24hs

sábado, 17 de março de 2012

SOBRAL – MOTORISTA MORTO COM MÃO DE PILÃO DENTRO DE SUA CASA NO BAIRRO DOMINGOS OLÍMPIO .‏

A Policiai Militar registrou nas últimas horas, mais um crime de morte na Cidade de Sobral.
Desta vez a vítima foi o motorista de ônibus, Francisco Jaime Ferreira Melo, 45 anos, natural de Sobral, casado, residia na Rua João XXIII, Nº 734, Bairro Domingos Olímpio em Sobral.
De acordo com as primeiras informações da polícia, o corpo da vítima foi encontrado por familiares dentro de sua residência apresentando lesões na cabeça, provavelmente utilizado por pauladas(Mão de Pilão), estava com as mãos amarradas com fios elétricos.
Imediatamente a família acionou a PM, compareceu no local a viatura do Fiscal de operação, Sub-tenente Mendonça e mais duas viaturas do Ronda do quarteirão, que isolaram o local, até a chegada da Perícia Forense, representada pelo perito Oliveira.
O perito realizou os primeiros procedimentos, liberando o corpo para exame de necrópsia no IML.
Segundo informações de uma irmã da vítima teria dito que vinha sendo ameaçado de morte, outras informações dão conta de que o motorista andava sempre acompanhado com um indivíduo conhecido por Johne, que mora no Bairro Dom José, inclusive testemunhas viram quando este saindo da casa da vítima na companhia de um outro elemento com uma bolsa, e logo em seguida testemunhas ouviram gemidos na casa.
A filha da vítima em conversa com nossa reportagem, revelou que o primeiro citado é suspeito de matar seu pai. Dois investigadores da policia civil compareceram no local onde colheram informações importante para desvendar o crime.
O caso será apurado através de inquérito policial na Delegacia Regional de Sobral.











POR OLIVANDO ALVES.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Olho do tamanho de bola de basquete ajudaria lula gigante a fugir de baleia


Lulas gigantes tem olhos do tamanho de uma bola de basquete para fugir de predadores maiores, como as baleias cachalotes. A conclusão é de um estudo publicado nesta quinta-feira (15) na revista científica “Current Biology”.
Segundo os pesquisadores, os olhos enormes são capazes de captar mais luz e de detectar pequenas diferenças de contraste na água turva do oceano profundo. Deste modo, seria possível perceber a aproximação da cachalote, já que ela agita microorganismos bioluminescentes presentes na água.
“A predação por baleias grandes e com dentes levou ao surgimento de gigantismo nos olhos destas lulas”, afirmou Sonke Jonhsen, biólogo da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, responsável pelo estudo.
saiba mais
Cientistas descongelam lula gigante e rara
Agência divulga foto de lula gigante logo após captura
Aquecimento global pode colocar lula gigante em risco, diz estudo
A luz emitida por estes microorganismos seria percebida pela visão poderosa da lula gigante a uma distância de até 120 metros. No entanto, antes mesmo deste ponto, o sonar da cachalote já seria capaz de detectar o molusco. Por isso, enxergar bem ajudaria a lula a planejar uma fuga.
Para chegar à conclusão, a equipe de cientistas analisou o tamanho dos olhos da lula gigante, a claridade da água e a quantidade de luz disponível nas profundidades onde o molusco é encontrado – entre 300 e 1000 metros.
G1.COM

Cresce o número de pessoas com suspeita de Gripe A


Desde o início do ano já foram confirmados cinco casos de Gripe A no Ceará. Uma pessoa morreu vítima da doença esta semana em Fortaleza. A cada dia surgem novas suspeitas. No município de Beberibe, no litoral Leste, foram intensificados os medicamentos e a população está assustada.


jangadeiro Online

PARA DEFENDER A MÃE, HOMEM MATA IRMÃO A GOLPES DE FOICE NA CIDADE DE IPUEIRAS-CE.


Um irmão matou o outro para defender a própria mãe que estava sendo agredida na noite quinta-feira (15), na cidade de Ipueiras, a 304km de Fortaleza, segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI). De acordo com o CPI, a vítima de 29 anos agredia a mãe e “causava desordem” em casa, sendo detida pelo irmão.
Ainda de acordo com o CPI, o irmão é suspeito de usar uma foice para defender a mãe e de golpear o agressor na cabeça e nas costas.
O suspeito de 23 anos foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia municipal de Ipueiras. O irmãos mais velho morreu ainda em casa. (Foto ilustrativa)
Fonte: G1 CE

Chinês chama atenção ao plantar bananeira sobre prego

O chinês Xu Tiancheng, de 56 anos, virou atração em Wuhan, na província chinesa de Hubei, por plantar bananeira sobre um prego em uma rua da cidade. Tiancheng pratica há mais de cinco anos “Qi Gong”, uma técnica milenar, de origem taoísta.

G1.COM

Santa Casa de Sobral receberá doações através do programa Coelce Solidária


Os cearenses poderão fazer doações à Santa Casa de Misericórdia de Sobral por meio da conta de energia. A ação é viabilizada pelo programa Coelce Solidária, criado em 2001. A solenidade de assinatura do convênio entre a concessionária e a Instituição de saúde ocorreu no dia 9 de março.
A Instituição, que tem de capacidade de atendimento de 411 leitos com 92% deles reservados para o Sistema Único de Saúde (SUS), é a mais nova contemplada pelo programa e passa a integrar uma lista de 24 instituições que também são beneficiadas pelo Coelce Solidária, como por exemplo, a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e o Hospital do Câncer.
O projeto Coelce Solidária tem como objetivo viabilizar doações para entidades beneficentes. Até agora, 24 instituições recebem esse apoio financeiro. Até 2010, R$ 11.576.020,22 foram repassados integralmente e, em 2011, as doações ao Coelce Solidária somaram R$ 13.126.204,99.
Como fazer para doar
Para doar, o cliente Coelce (titular da conta de energia) deve ir até a Santa Casa de Misericórdia de Sobral para autorizar o débito mensal em sua fatura no valor que quiser doar. Outra opção é ir até uma loja de atendimento da companhia de energia, escolher uma das instituições cadastradas, preencher o formulário com endereço, número do cliente e estipular uma quantia acima de R$ 1,00. Esse valor será incluído mensalmente na conta de energia e repassado integralmente à entidade beneficiada.

Fonte: Blog do Edilson Silva

Sobral realiza Semana de Luta Contra a Tuberculose


A Secretaria de saúde e Ação Social realizará no período de 19 a 30 de março a campanha de controle da Tuberculose em alusão a dia Mundial da Tuberculose que será comemorado no dia 24 de março.
Sobral, Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Itapipoca, Crato, Juazeiro do Norte e Itapajé são os municípios do Ceará considerados pelo Ministério da Saúde como prioritários para o controle da doença. Em 2011, foram diagnosticados 146 casos novos de tuberculose em Sobral, dando um coeficiente de incidência de 76,55 casos por 100 mil habitantes e ocorreram três óbitos por Tuberculose.
SOBRAL EM REVISTA

SOBRAL/CE – FAMÍLIA VIVE EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS NA LOCALIDADE DE ALEGRE (Distrito de Patriarca)!

A Sra. Maria de Fátima Silva Clemente, 53 anos, reside em um barraco na localidade de Alegre (Distrito de Patriarca), juntamente com seu filho de nome Josué. Sem as mínimas condições de higiene e sem dignidade, ela afirma que sonha em morar em uma casa descente. Infelizmente, Maria de Fátima está esquecida pelas autoridades, pois está praticamente “jogada ao léo”. Quando chove a “casa” fica cheia de água e são vários pernilongos.
Contato para ajuda: (88) 92699870
Confira as fotos do barraco:









Fonte: Sobral 24 Horas.

sábado, 10 de março de 2012

PRIMEIRO HOMEM GRÁVIDO CURTE A FAMÍLIA, MAS SOFRE ISOLAMENTO E JÁ FOI AMEAÇADO DE MORTE

UOL News
Susan Beatie tem 3 anos e adora animais. A menina quer ser veterinária. Uma história comum, exceto por um detalhe: ela é filha do ´primeiro homem grávido´, Thomas Beatie.
Thomas nasceu mulher, mas fez cirurgias para a mudança de sexo, embora não perdesse a capacidade de engravidar. A mulher de Thomas não podia ter filhos. Então, ele assumiu a missão de engravidar. Depois de três filhos, decidiu ´fechar a fábrica´.
Mas o que Thomas contará a Susan sobre a sua gestação?
´Contarei a ela o que fiz: eu a carreguei na minha barriga da mesma forma que o Senhor Cavalo-Marinho. Ela não acha que há nada estranho nisso´, contou Thomas, referindo-se a uma história infantil que costuma contar para Susan.
´Há uma foto em que estou grávido. Ela aponta para ela o tempo todo, dizendo: ´Papai, papai, eu estou dentro e ficando grande, grande. E então tenho que sair´, acrescentou, em reportagem do ´Daily Mail´.
Nascido Tracy Lagondino, Thomas se tornou legalmente homem em 2002. Ele não teve os órgãos reprodutivos removidos.
Com a esposa, Nancy, Thomas ficou ´grávido´ em 2007 de Susan. Depois, vieram mais dois filhos, Austin e Jensen. Nancy, que já tinha dois filhos crescidos de outro relacionamento, não podia mais ter filhos após ser submetida a histerectomia.
Os três filhos do casal nasceram de óvulos de Thomas e de espermatozoides do mesmo doador, que não é conhecido.
A família mora em Phoenix (Arizona, EUA). Embora Thomas e Nancy insistam que são felizes, os dois vivem em uma espécie de bolha. Os filhos frequentam uma creche diariamente. Mas os seus pais estão isolados, sem contato com qualquer membro de suas famílias.
Todos se afastaram desde o anúncio da primeira gravidez de Thomas e a vida social não é fácil: já houve ameaças de morte e o casal costuma ser citado como aberração. Eles são agredidos por email, em sites, pelo Facebook e pelo YouTube. Os dois reclamam até da comunidade transexual, que, segundo eles, não dá o apoio que eles esperavam receber. 

TRIZ - ESCAPOU POR POUCO


Uma família que residente na Avenida Pericentral, próximo ao Posto 13 de maio, teve uma surpresa desagradável na manhã deste sábado, 10. Uma camioneta 4×4, invadiu um dos cômodos da casa, enquanto a família dormia. O acidente foi registrado por volta das 5h da manhã.
O motorista que reside na Serra Grande, viajava na companhia de uma garota, que teve ferimentos na cabeça, e foi encaminhada para Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
O rapaz que dirigia o veículo estava sem lenço e sem documento e aparentava ter ingerido bebida alcoólica. O carro foi rebocado do local, por determinação da Guarda Civil Municipal.
WILSON GOMES

sexta-feira, 9 de março de 2012

Repórter dorme durante entrada ao vivo em telejornal


Doug Luzader, correspondente da Fox em Washington, mostrou ao vivo que vida de jornalista não é nada fácil.
O repórter deveria comentar no telejornal de Austin os resultados da “superterça”, em que diversos Estados americanos votaram nas prévias para escolher o candidato republicano a disputar a presidência com Barack Obama.
Só que, após cobrir os desdobramentos à noite inteira para diversos telejornais da rede, ele acabou, aparentemente, caindo no sono.
O âncora local, Joe Bickett, ainda tentou chamar sua atenção, mas sem sucesso.

Lula deve receber alta na segunda-feira

Do Radar Online - "A previsão da equipe médica de Lula é que o ex-presidente deixe na segunda-feira o Sírio-Libanês, onde está internado desde domingo passado, por causa de uma pneumonia. Irá para casa depois do fim de semana, mas com ordens expressas de manter repouso e ficar longe de articulações políticas."

quinta-feira, 8 de março de 2012

MORRE SOBRALENSE QUE ESPEROU MAIS DE UM ANO POR UM EXAME DE BIÓPSIA

Faleceu no final de semana passado, José Nascimento Silva, residente na cidade de Sobral, que sofreu mais de um ano em busca de atendimento pelo SUS.
Foi muito sofrimento deste sobralense em busca por atendimento, uma verdadeira peregrinação em busca de uma cirurgia. No início na doença um pequeno nódulo, e quando da morte , um enorme tumor, o mesmo tinha passado por uma cirurgia na cidade de Fortaleza e aguardava outra cirurgia.
Morreu em casa, a família até procurou os hospitais da cidade de Sobral, mas não conseguiu internar o mesmo.

EXCLUSIVO: DOCUMENTO AFIRMA QUE FRANCISCO ANDRÉ DOS SANTOS CHEGOU SEM VIDA NO HOSPITAL SANTA CASA


No final da tarde desta segunda-feira, 05 de Março, a equipe do SPN teve acesso há uma documentação assinada pelo Dr. Rafael Vasconcelos,afirmando que o paciente, Francisco Andre.chegou no hospital Santa Casa de Sobral já sem vida em óbito.
Resta agora saber junto ao Samu se o paciente acima citado entrou vivo ou morto na ambulância.

terça-feira, 6 de março de 2012

SOBRAL – PASSEATA DA PAZ QUASE ACABA EM GUERRA

Briga, correria, tiro disparados por policiais militares chamados para da segurança aos manifestantes que pediam justiça na morte do desempregado,Francisco André dos Santos, 31 anos, que veio  óbito na tarde do ultimo sábado e a       família acusa os Policias do Ronda como responsáveis pela morte do mesmo.

O caso continua repercutindo na cidade e hoje(segunda-feira, 05 ), familiares e moradores dos Bairros Sumaré, Pe. Palhano e Dom José, fizeram uma passeata pelas Ruas de Sobral, pedindo justiça e no momento em que os manifestantes chegavam em frente o local onde ocorreu o fato, não havia policiamento e ocorreu um principio de tumulto, onde dois indivíduos agrediram de forma violenta dois rapazes que transitava numa moto.

Foi quando chegaram três viaturas da PM , uma do Tático, e duas do Ronda, sendo recebidos por   vaias, indivíduos atiravam pedras nas Viaturas, fazendo com que os policiais efetuasse disparos para o alto para dispesar os manifestantes.

A reportagem do SPN esteve no local ouvindo pessoas da família da vítima que revelaram  não partir da família o ato de vandalismo, pois estavam ali somente para manifestar o pedido de justiça.

Ninguém saiu ferido, e a manifestação demorou cerca de quase uma hora e só terminou depois que o Cel. Gilvandro Oliveira chegou e falou para os familiares e populares que todo o caso esta sendo apurado de forma transparente.