sábado, 24 de novembro de 2012

HORROR! MÃE MATA O FILHO, CORTA O CORPO AO MEIO E JOGA PARA URUBUS







A jovem Ana Paula Marquês, de 18 anos, foi presa, na manhã desta quinta-feira (23), acusada de ter cortado o filho recém-nascido ao meio com uma faca de cortar carne, no Bairro Morro da Onça, em Esperantina. Até a gora a polícia encontrou apenas uma das partes da criança, que havia sido jogada no fundo de uma capela. A população descobriu que a criança tinha sido assassinada, depois que viram urubus nos fundos da capela, devorando as vísceras do bebê.


O delegado de Esperantina, Lucas Craveiro, afirmou que a estudante Ana Paula Marques, de 18 anos, confessou que matou o filho e o cortou em dois pedaços na noite de quarta-feira (21). Ela jogou as partes sobre o muro de sua casa, que é vizinha a capela no bairro Morro da Onça. Lucas disse que Ana Paula inicialmente negou o crime, mas voltou atrás e confessou que matou o bebê assim que o teve sozinha dentro de casa, usando uma faca de cortar carne. “Ana Paula matou e cortou o filho porque não queria tê-lo e seus pais, com quem reside, não aceitava a gravidez. 

Ela disse desconhecer ao pai da criança”, falou. “É um tipo de crime que choca todo mundo”, finalizou. O corpo foi examinado no hospital local. O delegado vai encaminhar a acusada para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) para que seja apurada uma possível depressão pós-parto. Se for comprovado o transtorno, ela será indiciada por infanticídio, com pena de 2 a 6 anos de prisão. Em caso negativo, ela vai responder por homicídio, com pena de mais de 20 anos de prisão.


Fonte: Portal a Desgraça

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Macarrão confessa que Bruno decidiu matar Eliza Samudio

Luiz Henrique Romão, o Macarrão, réu no julgamento do desaparecimento e morte de Eliza Samudio, apontou o goleiro Bruno como o mentor do assassinato de Eliza Samudio durante depoimento na madrugada desta quinta-feira (22). Segundo o braço-direito e amigo do jogador, Bruno teria decidido cometer o crime em uma quinta-feira e ainda pediu ajuda de Macarrão. Ainda de acordo com o réu, o atleta teria dito para que Macarrão parasse de ser "bundão" ao ter sido alertado do perigo pelo funcionário.
— Eu sou p..., deixa comigo, eu sou o Bruno.
Macarrão começou a chorar no momento em que começou a dar detalhes do diálogo entre ele e Bruno sobre a decisão de executar a jovem. De acordo com o réu, ele e Jorge Luiz Sales teriam levado Eliza até um local na Pampulha de onde ela foi retirada do carro por uma pessoa.
depoimento de Macarrão começou na noite de quarta-feira (21) por volta das 23h, no fórum de Contagem, na Grande BH, e continuou na madrugada desta quinta-feira (22), terminando por volta de 4h. Chamando Bruno de “patrão” durante o interrogatório, o réu afirmou que as denúncias são “parcialmente” verdadeiras e contou que Eliza Samudio não foi sequestrada e levada para Minas. A jovem teria ido por vontade própria.
Macarrão afirmou também que o sangue achado na Land Rover do jogador foi provocado por uma cotovelada desferida por Jorge, menor de idade na época do crime. Segundo ele, Eliza teria irritado o jovem dentro do carro, usando um palavrão para se referir ao goleiro. Ele negou que tenha sido uma coronhada, como afirma a polícia.
— Nem eu, nem o menor, andávamos armados.
Em um momento do depoimento, Macarrão disse que Bruno teria conhecido Eliza em uma “orgia no apartamento” e teria “transado com ele apenas 15 min”. Depois, o réu ainda completou que a jovem teria tentado extorquir dinheiro do jogador.
— Meu patrão não tinha dinheiro nem para colocar gasolina no carro, tinha uma vida toda desorganizada.
Em outro momento, Macarrão disse que Eliza se ofereceu para viajar até Minas para garantir que receberia R$ 50 mil que pediu a Bruno. Ela teria dormido em um motel acompanhada do menor e de Macarrão e, depois seguido para o sítio.
Reviravolta
O terceiro dia de julgamento foi marcado pelo adiamento do júri do goleiro Bruno Fernandes, apontado como mandante do assassinato de Eliza Samudio. O julgamento dele, da ex-mulher, Dayanne de Souza e do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, será realizado no dia 4 de março de 2013.
Todas as testemunhas já foram ouvidas. E no início da noite de quarta-feira (21), acusação e defesa apresentaram as provas do caso.maka

TRABALHADORES PARALIZAM CONTRUÇÃO E PEDE AJUDA A EMPRENSA POR FALTA DE PAGAMENTO


GORJ1 cópiaGORJ2 cópia
Na tarde de ontem quarta-feira 21 / 11, a reportagem do Plantão Alerta foi chamada por trabalhadores da construtora GORJ, que está construindo um prédio que vai funcionar a faculdade de medicina das Faculdades INTA, no bairro Dom Expedito. Todos os trabalhadores da construtora GORJ estão parados. Segundo o trabalhador Anastácio, disse que isso está acontecendo, por conta de toda quinzena receber cheque em forma de pagamento e são obrigados a trocar com agiotas perdendo sempre de 20 a 30 reais, porque levam o cheque no banco e o mesmo não tem fundo. Eles conversando com os responsáveis pelo pagamento, pediram 5 dias úteis e já tem 10 dias e não foi resolvido ainda nada. Ainda falou que tem trabalhador que tem cheque de outubro. Segundo o Anastácio, foi ameaçado polícia para eles hoje e corte de pontos dos mesmos. Porque polícia se não estamos bagunçando, nosso protesto é só a paralisação, todos trabalhadores pararam. Só queremos nossos direitos, sermos tratado como gente. Somos pai de família, temos nossos compromissos, trabalhamos para receber. Ele ainda falou que foram ameaçados de serem mandados embora caso não voltassem a trabalhar. O trabalhador Tiago, falou também que o que está acontecendo, não está correto, estamos sofrendo com isso, precisamos pagar nossas contas, somos pai de família, estamos esperando alguém da empresa para nos dar uma solução, e até agora não apareceu ninguém para nos falar nada, está sem previsão para alguma solução. No dia de hoje que era para recebermos, nem apareceu o cheque com fundo nem sem fundo. Falaram ainda quando aparece alguém, fazem uma reunião fechada com um ou mais, e manda o pião dar recado para o restante. No dia de ontem mandaram nós trazermos a identidade para nos pagar, e nada aconteceu, nos fizeram de palhaço. Queremos nosso pagamento em dinheiro, fazemos nossa parte, pode ver com a construção do prédio que já está bastante avançada. Não precisa nos ameaçar de cortar ponto e polícia, se não querem mais nossos trabalhos, é só nos mandar em bora e fica tudo resolvido, pois não somos vagabundos para nos ameaçar assim, somos pai de família. Disse o trabalhador Anastácio. Ainda foi dito que tem trabalhador que está com cheque de três meses que não conseguiu trocar.
O trabalhador Marcos, falou que tem homem que já com 4meses, ainda não teve sua carteira assinada. O outro de nome Antônio Edilson Araújo, disse que nunca andou um técnico de segurança na construção, que alguns trabalham sem proteção de bodas, trabalham com o pé no chão e só agora, depois de algum tempo, é que liberaram capacetes e uniformes, a irregularidade por aqui é grande, alguém tem que se manifestar sobre tudo isso que acontece, ninguém queria chegar a esse ponto, mas fomos obrigados. Não queremos mais nada, além do nosso pagamento, tem pessoas aqui que moram fora, e paga aluguel e alimentação desse salário. São mais de 300 funcionários aqui. Todos estão parados e só voltam a trabalhar quando for resolvido tudo.
GORJ5 cópiaGORJ6 cópia
A reportagem do Plantão Alerta, foi procurar os responsáveis da construtora e fomos atendidos por Luciano Carvalho que é o encarregado do RAG da GORJ, que nos falou: no momento o adiantamento que seria pago no dia 20 não está em atraso, já está sendo providenciado o pagamento para o dia de hoje dia 21 ainda no final da tarde. O adiantamento não se atrasa, até porque quem decide o dia do adiantamento é a empresa, se será no dia 15, 20 ou 25, ou se paga ou não se paga o adiantamento. Então adiantamento não se atrasa, o que se atrasa é o pagamento mensal, então todos os pagamentos que acontece até o dia 5, estão sendo cumpridos conforme o prazo da lei.
Sobre o cheque que está com três meses de atraso e perderem 30 reais, é porque eles pegam o cheque e trocam fora no mercado negro, se ele for no banco para trocar, vai ter fundo, caso não tenha fundo, ele se dirige até o financeiro da empresa e o setor financeiro faz a compensação do cheque colocando o deposito na conta do funcionário e todos são consciente disso, inclusive o setor de financeiro as vezes me liga querendo saber dos cheques que foram soltos porque não foram compensados não foram trocados, porque da mesma forma que eles trocam esse cheque no mercado que agente desconhece, atrapalha também o andamento da nossa empresa. Você pode me perguntar por que é feito o pagamento em cheques? Por dois motivos: primeiro pelo grande volume de dinheiro, que não podemos colocar em risco nossas vidas e segundo, agente não abre a conta bancária para eles, por conta que os bancos se negam de receber esse grande volume de funcionário no horário de banco, ficando assim a melhor opção pra gente, no momento hoje, está sendo o pagamento no cheque, pra poupar tanto a nossa vida, quanto o tempo deles de irem ao banco, abrir a conta.
GORJ3 cópia
grana
Sobre o que foi falado de funcionários que estão a 4 meses sem carteira assinada, os que estão nessa situação são poucos, e esses não trazem os documentos, tem os exames feitos de admissão e esses funcionários não trazem os documentos, porque possivelmente estão recebendo o auxilio do seguro desemprego e os mesmos não querem perder o auxilio e nem o trabalho.
Em relação a segurança, eles são assistidos, nós temos os programas que amparam a construtora, nós temos a política de segurança, tem o rapaz que é responsável que faz a vistoria com eles, todos recebem fardamentos, botas, capacetes, enfim, recebem todos ZPIZ de segurança, então o que foi dito não procedi, o que pode acontecer, é o funcionário receber uma bota por exemplo e ele por birra não querer usar. Eu acho que está faltando o entendimento por parte do funcionário. As vezes ele não entende o atraso de um dia do adiantamento, não é porque seja o setor de pessoal, não é porque seja a empresa, as vezes acontece de não ter o cheque no banco, acontece do empresário está viajando e não está na empresa nesse dia para assinar, mas quero deixar bem claro que o do mês que o que corresponde a categoria deles não atrasa. O Luciano finaliza pedindo que os mesmo tenha mais compreensão com relação ao setor ao financeiro da empresa, e que nós não os tratamos com diferença, e que não precisam temer nada que não tem nada com o que eles falaram sobre sofrerem represarias. No final da noite de ontem, recebemos uma ligação de um dos funcionários, que ligou para o programa Plantão Alerta na rádio Tupinambá, falando que o pagamento não tinha saído como foi falado que sairia ainda no final da tarde de ontem.  

Suposto estuprador foi encontrado morto com treze tiros e sem as roupas




Um homem de identidade ainda desconhecida, aparentando ter cerca de 30 anos, teve o corpo encontrado na manhã do dia 26/10/2012. O fato se passou no bairro Pilar, em Duque de Caxias (RJ).

De acordo com o apurado, o cadáver foi localizado por populares em um campo de futebol. A vítima, que estava sem as roupas, foi executada com 13 tiros de pistola .40.
Informações não confirmadas dão conta de que a vítima teria praticado estupros na região. Acredita-se que a execução tenha sido motivada por vingança ou acerto de contas.


Via cabuloso

terça-feira, 20 de novembro de 2012

ONU diz que invasão de Gaza pode deslocar milhares de pessoas


Reuters
Pelo menos 50 famílias de Gaza que vivem próximas à linha de frente com Israel fugiram de suas casas, mas ainda muito mais pessoas serão forçadas a sair caso haja uma invasão terrestre, disse nesta terça-feira agência da ONU no território palestino.
A agência da ONU para refugiados palestinos (UNRWA, na sigla em inglês), que atende a mais de um milhão de pessoas em Gaza, já dirigiu os deslocados a uma de suas escolas para um "abrigo protegido", oferecendo-lhes colchões, cobertores e alguns utensílios de conzinha.
Não houve deslocamento maciço até agora, disse à Reuters o comissário-geral da agência, Filippo Grandi, durante uma visita a um centro de distribuição na Faixa de Gaza.
  •  
Palestinos carregam os corpos de duas crianças e do pai delasdurante cortejo em Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza. Os três foram mortos por um ataque aéreo israelense que atingiu a casa da família na segunda-feira (19), segundo autoridade do Hamas. (Foto: Mohammed Salem/Reuters)Palestinos carregam os corpos de duas crianças e do pai delasdurante cortejo em Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza. Os três foram mortos por um ataque aéreo israelense que atingiu a casa da família na segunda-feira (19), segundo autoridade do Hamas. (Foto: Mohammed Salem/Reuters)
"O que geralmente desencadeia o deslocamento é uma operação terrestre, uma ofensiva terrestre. Por causa disso nós realmente esperamos que uma ofensiva terrestre não vá acontecer porque, entre muitas outras coisas, também causaria uma série de problemas humanitários", disse Grandi.

forças israelenses estão formalmente instruídas a evitar alvos civis. No entanto, mais da metade dos 114 palestinos mortos até agora eram civis, incluindo 27 crianças. O combate nas ruas poderia elevar o número significativamente.
O Egito está tentando mediar um cessar-fogo entre Israel e o movimento islâmico Hamas, que controla Gaza. Israelenses dizem que preferem uma trégua negociada, mas estão preparados para uma maior ação militar se não houver um acordo aceitável.
Três civis israelenses já foram mortos em um ataque com foguetes em uma cidade israelense ao norte da Faixa de Gaza e mais de 60 pessoas ficaram feridas.

Juíza nega destituição de advogado a Bruno e adia julgamento de Dayanne














19.nov.2012 - Advogado Rui Pimenta conversa com Bruno dentro da Sala do Tribunal do Júri. Dayanne, ex-mulher do goleiro, está ao lado do atleta (Foto: Vagner Antonio/Tribunal de Justiça de Minas Gerais)

A juíza Marixa Fabiane, que preside o julgamento do caso Eliza Samudio, negou o pedido do goleiro Bruno Fernandes para a destituição do seu advogado Francisco Simim, no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, nesta terça-feira (20). O goleiro pediu destituição de toda sua defesa, mas a juíza entendeu que o goleiro pretendia adiar seu julgamento.
Bruno pediu para falar com a juíza logo ao início da sessão e afirmou que não se sentia seguro para continuar com seu advogado, Rui Pimenta. O goleiro pediu tempo para contratar outro advogado, mas a juíza Marixa Fabiane lembrou que ele ainda possuía outro defensor, Francisco Simim, que também representa sua ex-mulher, a ré Dayanne Rodrigues.
O goleiro retornou ao banco dos réus, mas, depois de alguns minutos, pediu a palavra novamente. Nesse momento, a juíza anunciou que ele estava destituindo também Francisco Simim de sua defesa. A magistrada afirmou que isso estava ocorrendo "claramente com vistas ao desmembramento do julgamento".
Bruno, ainda no banco dos réus, negou e afirmou que não queria prejudicar a defesa de Dayanne. O promotor Henry Castro, então, pediu para que Dayanne, que responde em liberdade, tivesse mais tempo para ser defendida por outro advogado. Bruno, réu preso, tem preferência de julgamento. A juíza seguiu este entendimento.
Para evitar o adiamento, a juíza determinou que a ré Dayanne seja julgada em outra data, possivelmente junto com o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de ser o executor de Eliza. Ele foi o primeiro a ter o júri desmembrado, nesta segunda, depois que sua equipe de advogados deixou o plenário.
O advogado destituído, Rui Pimenta, disse ter sido pego de surpresa pela decisão do goleiro. "O Bruno agradeceu o trabalho feito, mas disse que queria mudar de estratégia", afirmou. O defensor disse que o goleiro perguntou se ele ficaria chateado, e Pimenta respondeu que de forma nenhuma. "Faço votos que isso [a destituição] seja bom para ele", comentou.
Segundo o defensor, ele continua atuando para o goleiro Bruno no pedido de habeas corpus impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF). No dia 1º de outubro deste ano, o ministro Joaquim Barbosa, do STF, negou liminarmente o pedido. O mérito ainda não foi julgado.
Multa
No começo do segundo dia do júri do caso Eliza, nesta terça-feira, a juíza estipulou multa aos advogados do ex-policial Bola. Eles abandonaram o júri na segunda-feira (19), atitude que foi considerada "injustificada" pela magistrada.
A multa é de R$ 18.660 para cada um dos defensores, o equivalente a 30 salários mínimos. Somados, eles terão que pagar R$ 55.980 em até 20 dias, de acordo com a decisão da juíza. Os advogados de Bola são três: Ércio Quaresma, Zanone de Oliveira Júnior e Fernando Magalhães.
Os responsáveis pela defesa do ex-policial Bola haviam deixado o júri por discordarem do limite de 20 minutos estipulado pela juíza Marixa para cada defesa apresentar seus argumentos preliminares. "A defesa não vai continuar nos trabalhos, nós não vamos nos subjugar à aberração jurídica de impor limites onde não há", disse Quaresma.
No entendimento da juíza, o abandono ocorreu "sem haver razão juridicamente relevante". "Esse tipo de conduta causa grande prejuízo ao estado e à sociedade que implica em gasto de dinheiro público", afirmou ela, durante o julgamento.
O fato será comunicado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que deve avaliar a conduta dos defensores, ainda de acordo com a magistrada.
O goleiro Bruno durante o julgamento (Foto: Maurício Vieira/G1)O goleiro Bruno Fernandes durante o julgamento do
caso Eliza Samudio (Foto: Maurício Vieira/G1)
Testemunhas
O segundo dia de julgamento deve prosseguir com os depoimentos das testemunhas de acusação. Na segunda, o ex-motorista do goleiro Bruno Fernandes, Cleiton Gonçalves, foi ouvido no júri. Além de Bruno, outros dois réus - incluindo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão - estão sendo julgados por cárcere privado e pela morte de Eliza, ex-amante do goleiro.
Nesta terça-feira, a primeira testemunha que deve ser ouvida é João Batista, que presenciou o depoimento do ex-motorista à polícia antes do julgamento. Em seguida, deve ocorrer uma acareação entre João Batista e Cleiton.
Na sequência, a testemunha que deve depor é a delegada Ana Maria Santos, que atuou nas investigações do desaparecimento da ex-amante de Bruno. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), ela foi convocada para comparecer ao fórum às 9h, assim como a delegada Alessandra Wilke, que também trabalhou na apuração. Apesar de não ter sido arrolada pelo MP, ela também pode ser ouvida nesta terça-feira, segundo a Justiça.
Além destes, fazem parte do corpo de testemunhas de acusação o detento Jaílson Alves de Oliveira, que diz ter ouvido uma confissão de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Por fim, deve ser lido o depoimento de Renata Garcia da Costa, assistente do sistema socioeducativo de Minas Gerais, que acompanhou os primeiros depoimentos feitos à polícia.
Somente após a conclusão dos depoimentos das testemunhas de acusação é que serão ouvidas as testemunhas de defesa. A previsão inicial era de que o julgamento duraria pelo menos duas semanas, mas é possível que seja resolvido em menos tempo, já que o júri foi desmembrado e dois réus não serão mais julgados.
Para ler mais sobre o Caso Eliza Samudio, clique em g1.globo.com/minas-gerais/julgamento-do-caso-eliza-samudio/. Siga também o julgamento no Twitter e porRSS.

Noivo que caiu sobre tulipa será enterrado nesta quarta em Manaus


O sargento da Marinha Fabio dos Santos Maciel, de 33 anos, que morreu na madrugada desta segunda-feira (19), durante a própria festa de casamento, na Ilha do Governador, no Subúrbio do Rio, será enterrado nesta quarta-feira, em Manaus, conforme informou o RJTV. Ele faleceu após cair sobre uma tulipa que estava em um dos bolsos.
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, um dos cacos de vidro cortou a veia femural do noivo, que já chegou morto ao Hospital municipal Paulino Werneck, na Ilha, por volta de 2h30 da manhã.
Segundo uma testemunha, a festa já tinha terminado. Eram quase 2h da manhã e os noivos, alguns parentes e padrinhos estavam do lado de fora da casa de festa na Praia da Guanabara. Durante uma brincadeira com os amigos, Fabio tropeçou e caiu no chão.
Noivo colocou uma tulipa no bolso e morreu após cair sobre o copo e ter a perna cortada (Foto: Facebook/Reprodução)Noivo colocou uma tulipa no bolso e morreu após
cair sobre o copo e ter a perna cortada
(Foto: Facebook/Reprodução)
Fabio dos Santos Maciel e Geise Guimarães namoravam havia sete anos e construíram juntos uma casa na Ilha, que ficou pronta há menos de um mês.
Feliz com o casamento, cerca de cinco meses antes da data da cerimônia, Fabio contou a novidade para os amigos no Facebook. "Gente, vou casar dia 18 de novembro de 2012... em breve estarão sendo convidados formalmente", disse o noivo, no mesmo dia em que criou o perfil na rede social.
De acordo com o dono da casa de festas, Fabio era extrovertido e estava feliz e animado com o casamento. No perfil da rede social, os amigos lamentavam a tragédia nesta terça e também enviaram mensagens de apoio à família.
Segundo o Instituto Médico Legal, o corpo foi liberado às 12h25 desta segunda-feira e foi encaminhado para Manaus (AM), onde mora a família do oficial, que integrava o Corpo de Fuzileiros Navais.
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.

ESQUADRILHA DA FUMAÇA | UM SHOW EM SOBRAL NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEITA


CAMOCIM-CE | HOMEM TEM CRISE DE CIÚMES, ESFAQUEIA ESPOSA E DEPOIS COMETE SUICÍDIO A GOLPES DE FACA NO PESCOÇO.



  Momento em que o homem chegava ao hospital.
 Uma tragédia motivada por ciúmes acabou com a vida de um homem e deixou uma mulher em estado grave no final da manhã deste sábado (17) na Rua Alameda da Felicidade, nº 2315, nos Conjunto Novo, no bairro dos Apossados.
O catador de caranguejo Aristeu Ribeiro dos Prazeres, 52 anos, natural de Jijoca de Jericoacoara e residente em Camocim, teve mais uma de suas crises de ciúmes e desta vez resolveu acabar com sua a vida e da sua esposa.
Enlouquecido, ele desferiu cinco golpes de faca em sua esposa, a Sra. Maria do Carmo da Conceição, 52 anos, natural de natural de Jijoca de Jericoacoara e residente em Camocim. Os golpes atingiram o tórax, seios e braços da mulher.
                     Vítima das facadas sendo socorrida
Depois de lesionar sua esposa e vê-la caída no chão coberta de sangue, o homem se auto-lesionou com um grande golpe de faca cabeça e outro na altura do pescoço e também caiu ao chão já agonizando.
Os vizinhos que presenciaram a tragédia começaram a pedir socorro e acionaram a polícia, que de imediato mandou uma patrulha do Ronda (Cb Erisvaldo e Sd Helisandro).
A mulher e o homem foram colocados na viatura e com urgência foram levados o hospital M. Aguiar, onde receberam os primeiros atendimentos médicos e foram transferidos para a Santa Casa de Sobral.
                     
Durante o percurso o homem não resistiu às lesões e faleceu quando se aproximava da cidade de Martinópole. A mulher chegou a Santa Casa e irá se submeter a cirurgias, sendo que seu estado de saúde é grave. Via: Camocim Polícia 24 horas.

PM e Bombeiros terão concursos



Estado realizará dois certames para ampliar os efetivos militares. Serão oficiais e praças nas fileiras da SSPDS

Na manhã de ontem, toda a cúpula da SSPDS participou da abertura do I Encontro de Gestores dos Órgãos de Ensino da Segurança Pública do Nordeste FOTO: JOSÉ LEOMAR

A Segurança Pública do Ceará vai receber, em 2013, um incremento importante em seu atual efetivo. Pelo menos 2.500 novos agentes públicos serão incorporados aos contingentes das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Dois concursos deverão ser realizados, um deles para o preenchimento de 300 vagas nos Bombeiros (30 para oficiais e 270 para praças) e, ainda, 200 para oficiais (tenentes) da PM.

Além disso, a Polícia Militar terá incorporado ao seu atual contingente, mais 2 mil soldados, oriundos do concurso realizado neste ano. Mil deles já estão concluindo o curso de formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e deverão estar nas ruas a partir do primeiro semestre de 2013. Outros mil serão convocados no decorrer do ano que se avizinha.

Evento
Na manhã de ontem, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, coronel Francisco José Bezerra, revelou, com exclusividade, ao Diário do Nordeste, o aumento do efetivo.

Francisco Bezerra presidiu a solenidade de abertura do I Encontro de Gestores dos Órgãos de Ensino do Sistema de Segurança Pública do Nordeste (Engesp/NE), evento que está sendo realizado na sede da Academia Estadual da Segurança Pública do Estado (Aesp).

Sobre o encontro, Bezerra destacou a importância de eventos desse porte para que seja buscado um padrão curricular e aperfeiçoamento na formação dos agentes de Segurança.

O titular da SSPDS lembrou, ainda, que o Ceará é o único Estado do Nordeste a formar agentes de segurança pública em uma mesma instituição, se referindo à Aesp, que reúne em seus cursos membros das quatro corporações integrantes do sistema, isto é, PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense (Pefoce).

Bezerra destacou, ainda, que , cada Estado tem problemas pontuais relacionados à violência e cada uma das situações requer uma forma específica de atuação das autoridades estaduais.

Recordes
Bezerra lembrou que na gestão vêm sendo batidos recordes de apreensões de drogas e armas. "Apesar desses feitos, o policiamento será intensificado", afirmou. Ao analisar o crescimento da violência, o secretário da Segurança Pública entende que a legislação penal é muito benevolente. Ele citou casos de pessoas que respondem a vários processos, inclusive pela prática de crimes hediondos, porém aguardam o pronunciamento da Justiça em liberdade.

Neste ano, também, a Polícia Civil, através da sua Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), prendeu quase uma centena de pessoas acusadas de envolvimento em ataques a bancos. Diversas quadrilhas foram desarticuladas após investigações conjuntas da DRF com os setores de Inteligência da SSPDS e da PM.

Mais recentemente, a SSPDS realizou, junto com o Exército, uma operação que resultou na apreensão de aproximadamente 700 quilos de explosivos e acessórios que estavam sendo comercializados irregularmente, com risco de ir parar nas mãos de assaltantes de bancos.

Evento
O Engesp/NE será encerrado nesta terça-feira, ocasião em que será elaborado um documento para ser apresentado na próxima reunião do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene), a ser realizada em dezembro próximo, em João Pessoa, na Paraíba.

O diretor da Aesp, tenente-coronel PM Roosevelt Alencar, salientou que o Ceará é pioneiro na formação de agentes de Segurança Pública em uma única instituição de ensino. Os resultados fizeram com que o Estado se tornasse exemplo de eficiência na formação desses profissionais. À frente da instituição, Alencar tem firmado parcerias com instituições da sociedade civil em prol da formação dos agentes.


FERNANDO RIBEIRO/FERNANDO BARBOSAEDITOR DE POLÍCIA/REPÓRTER
Diário do Nordeste

SOBRAL/CE: ACIDENTE FATAL NA BR 222



Um acidente fatal foi registrado na noite de ontem (19), por volta de 22h30m, na BR 222, nas proximidades da antiga empresa Curtimaza no distrito industrial. Informações colhidas no local dão conta que a vítima foi atropelado por um veículo não identificado. O corpo foi levado para o IML sem identificação.

Fotos: Reporter fotográfico Freelance/ Plantão Alerta.

Nem no carnaval: Festa no interior de Goiás tem sexo explícito e atos libidinosos no meio da rua



Um dos maiores eventos de música sertaneja de Goiás, o “Caldas Country Show”, realizado em Caldas Novas, cidade da região sul do estado, tem dado o que falar nas redes sociais. O evento foi realizado neste sábado (17) e domingo (18). Imagens de sexo explícito e atos libidinosos nas ruas da cidade goiana durante a festa ainda causa polêmica na internet nesta segunda (19).

Uma das pessoas que compartilhou as imagens na página mundial de computadores, o corretor de imóveis Júlio César Franco Sousa, de 25 anos, disse em entrevista ao G1 que não é o autor das fotos, mas que, durante os dias da festa presenciou diversos abusos de comportamento nas ruas da cidade. Morador de Goiânia, Sousa participa do Caldas Country há e seis anos e conta que "tem piorado muito" nos últimos três anos". "Mas esse foi o mais avacalhado", contou.

Ele relatou que antes dos shows, ficava na praça central da cidade e presenciou sexo nas ruas, strip-tease na varanda de um hotel e até um homem ser baleado na perna. Mas o que mais chamou a atenção do corretor foi um grupo de turistas que dançava em cima de uma cabine policial. "Você fica pensando, que controle que a polícia tem?", questiona. No Facebook, as cenas de sexo e violência dividiram as opiniões. Enquanto algumas pessoas condenam e dizem ser um "absurdo", outras afirmam que há esse tipo de comportamento em todos os locais de grande concentração de público, como por exemplo o carnaval.

O delegado da cidade, Lanivaldo José Mendes, afirmou que foi informado dos excessos durante os dias de festa, mas que não houve nenhum registro. "Esses comportamentos não foram oficializados. Ninguém foi conduzido à delegacia por estar praticando atos libidinosos ou conjunção carnal na rua", explicou. Comerciantes e moradores de Caldas Novas, segundo o delegado, questionam a realização do Caldas Country. "Há um excesso que a sociedade não admite. Os comerciantes estão discutindo os reflexos desse evento para a cidade e o retorno é mínimo se comparado aos problemas que a festa traz", disse. O evento reuniu durante dois dias nomes consagrados da música sertaneja, como Chitãozinho e Xororó, Luan Santana, Jorge e Mateus e Paula Fernandes.


Fonte: www.bahianoticias.com.br

Ataques de criminosos acontecem apenas em estados governados por adversários do PT




Muito estranho – Se no mundo dos reles cidadãos inexistem coincidências, na seara política menos ainda. Principalmente quando um partido se vale de qualquer estratégia para chegar ao poder, não importando as consequências. Desde que chegou ao poder central até hoje, o PT tem o seu nome envolvido em escândalos de todos os matizes. Muitos comprovados, outros nem tanto. Mas onde há fumaça é enorme a chance de ter fogo. ...

Pois bem, o PT se especializou ao longo dos anos em jogo rasteiro e não é de hoje que apela a esse tipo de modus operandi para manter-se no poder ou conquistar nichos que ainda não alcançou.

Em 2006, quando Geraldo Alckmin disputava a presidência e José Serra o governo paulista, a cidade de São Paulo foi alvo, durante alguns dias, de covardes ataques da facção criminosa que domina os presídios estaduais, A gravidade dos ataques foi tamanha, que à noite a capital dos paulistas mais parecia uma cidade-fantasma.

Agora, com as eleições de 2014 na alça de mira do PT, ataques de facções criminosas crescem assustadoramente e aterrorizam a população de São Paulo e de Santa Catarina, dois estados governados por adversários dos petistas, que desejam tomar o poder a qualquer custo.

Criminalidade existe em todo o País, mas é no mínimo estranho que os bandidos resolveram agir em apenas dois estados cobiçados pelo PT. Em São Paulo, o abusado Lula quer emplacar o atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enquanto que em Santa Catarina a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) quer se instalar no Palácio da Agronômica.
Fonte: Ucho.info via Isso é Brasilia 

sábado, 17 de novembro de 2012

MOTOBOY PRESEGUIDO E EXECUTADO



EUNÁPOLIS - Wanderson de Oliveira Souza, 20 anos, foi assassinado , no bairro Gusmão, região central de Eunápolis. Wanderson estava em uma moto e recebeu os primeiros tiros na entrada da Rua Flor do Bairro, às margens da BR-101. Mesmo atingido nas costas, o homem ainda conseguiu trafegar com o veículo por quase 200 metros. Mas ele não resistiu aos ferimentos, perdeu o controle da direção e caiu em um desnível da rua, juntamente com a moto.

Fonte: radar64/ Portal A Desgraça Via Vermelhinho