segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Morre de câncer de mama ex-miss Venezuela Eva Ekvall, aos 28 anos

Morreu de câncer de mama nesse sábado (17) na cidade americana de Houston a ex-miss Venezuela Eva Ekvall, aos 28 anos. A doença foi diagnosticada em 2010, poucos meses após dar à luz sua filha, Miranda. O câncer já estava em um estágio avançado.
De acordo com pessoas próximas a Eva, a ex-miss mostrou muita coragem na luta contra o câncer e investiu no livro Fuera de Foco (Fora de Foco), onde fotos da modelo e jornalista (fotógrafo Roberto Mata) vem acompanhadas por e-mails, extratos de um diário e testemunhos de Ekvall que descrevem desde o momento do diagnóstico até o fim do tratamento. Com o livro, esperava ajudar a conscientizas as mulheres da necessidade de realizar o auto-exame e as mamografias periódicas.
Após ser diagnosticada com o câncer, Eva questionou a utilização da saúde apenas como um meio de adquirir mais beleza e não para prevenir e curar doenças. A modelo também criticava o governo do seu país por não investir na saúde da população. “Na Venezuela se investe muito dinheiro em ficar bela e não em saúde”, afirmava.
NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário