terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


EM SOBRAL, PRESO QUEBRA VIATURA DO RONDA MESMO BALEADO E ALGEMADO.


Na darde da ultima sexta-feira 22 / 02, a polícia foi acionada para a rua da “LAMA”, as informações davam conta que por lá estava um indivíduo acusado de assaltos. Informações do comando do Ronda do Quarteirão, quando a viatura do fiscal chegou no local e que encontrou o acusado de nome Alexsandro mais conhecido por “PICAPAU”, os policiais deram voz de prisão, mais o acusado não obedeceu e segundo o policial, disse que o acusado, partiu com uma arma branca em punho, para cima dos mesmo.



Momento que o policial, fez um disparo para o alto, na tentativa de fazer o acusado recuar, coisa que não funcionou, “Picapau” continuou indo para cima dos policiais, que teve que agir dando um tiro na perna do indivíduo antes que fosse atingido pelo acusado que estava incontrolável. Diz o policial, que o acusado ao ser colocado dentro da viatura, baleado e algemado, mesmo assim, o acusado conseguiu quebrar o xadrez da viatura( parte traseira do carro do Ronda), chegando, no meio do caminho, cair da viatura. A Polícia ainda falou que “Picapau”, já é bastante conhecido da polícia, que é nocivo a sociedade, e é acusado de vários assaltos.


A família do acusado, a mãe do mesmo, disse que seu filho não quebrou a viatura, quem quebrou foi a população e que ele não estava armado. Tenente Alexandre ainda disse que o acusado, ao chegar no hospital, estava bastante agressivo, chegando até jogar a cadeira de roda que estava sentado e por pouco, não atingiu um paciente. E que todo esse momento no hospital, está gravado em vídeo.
Duas pessoas vítimas, compareceram a Delegacia e prestaram depoimento. Ele foi autuado em flagrante em dando ao Patrimônio Publico e Poste de arma branca.


Fonte: Plantão Alerta

TIROTEIO: ADOLESCENTE MORRE E GAROTA DE 14 ANOS É BALEADA EM SOBRAL


Um adolescente de 17 anos morreu após sofrer um atentado a bala e uma garota de 14 anos saiu ferida durante a ação que ocorreu no município de Sobral, a 250 km de Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 21h da última segunda-feira (25), na Rua 13 de Maio, bairro Vila União.

2 homens chegaram no local e dispararam contra as vítimas. Janiel Silva dos Santos, de 17 anos, foi atingido na perna esquerda. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos.
A garota V.N.G, de 14 anos, também foi atingida na perna, mas passa bem, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI).
Fonte: DN

Padre que teria abusado de menina de 7 anos no Rio será indiciado





Não é só no Vaticano que a Igreja Católica vive às voltas com denúncias de escândalos sexuais. Em Niterói, a Polícia Civil vai indiciar um padre por estupro de vulnerável. Ele teria abusado de uma menina, hoje com 10 anos, quando ela ainda tinha 7 anos. Mas não foi só: de acordo com depoimentos prestados na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói, Emilson Soares Corrêa também manteve relações sexuais com outra menor, sua afilhada e irmã da outra vítima, desde quando ela tinha 13 anos.

Emilson, de 56 anos, era o responsável pela paróquia da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro do Cubango. Uma das vítimas era coroinha da igreja e foi batizada, aos 13 anos, pelo padre, que também foi o padrinho de batismo. A partir do batizado, "O padre passou a aliciá-la e tocá-la em suas partes íntimas em troca de presentes como sorvetes, chocolates e passeios", conforme relatou a vítima, hoje com 19 anos, à polícia.

O EXTRA teve acesso a um vídeo, feito pela vítima, que mostra Emilson fazendo sexo com uma adolescente em plena casa paroquial. Segundo a vítima, que armou a situação para denunciar o padre, a garota teria 15 anos.

A denúncia foi levada à delegacia pelo pai das meninas. Segundo ele, foi sua ex-mulher que flagrou a filha mais velha discutindo com o padre. Na ocasião, ela revelou à mãe que se relacionava sexualmente com o padrinho.

- Quando soube que minha filha mais velha estava sendo abusada, perguntei à mais nova se havia ocorrido algo com ela. Ela disse que durante um passeio a um sítio, quando tinha sete anos, o padre tocou em sua partes íntimas - contou ele.

Envolvimento emocional

Em petição enviada à delegacia, Emilson confessa ter mantido relações sexuais com a mais velha das duas irmãs, mas só a partir de quando ela completou 18 anos. Segundo o texto, ele "se sentiu envolvido emocionalmente" com a menina.

A delegada Marta Dominguez, que abriu o inquérito, explica que a denúncia só leva em consideração o estupro da irmã mais nova. Segundo ela, o caso da outra menina não se enquadra no crime: a vítima já tem mais de 14 anos, e não ficou provado que houve ameaça.

Sacerdote é suspenso pela Arquidiocese

Diante da denúncia, a Arquidiocese de Niterói informa que decidiu pela "suspensão temporária do sacerdote". Atualmente, o padre não é responsável por nenhuma paróquia. O órgão também alegou, em nota, que a acusação está sendo investigada e que "o próprio sacerdote levou a denúncia ao conhecimento do Ministério Público, para que apure a veracidade ou não da mesma".

A delegada Marta Dominguez disse que só aguarda um depoimento do pai das vítimas para encerrar o inquérito. O padre foi procurado em quatro números de telefone - inclusive aqueles citados em seu depoimento - mas não foi encontrado.

‘Pode haver estupro, mesmo sem sexo’, diz delegada Marta Dominguez

Qual denúncia será oferecida ao Ministério Público?

Ainda falta fechar o inquérito. Quero ouvir o pai das vítimas mais uma vez. Mas, em relação à irmã mais nova, houve estupro de vulnerável. No caso da mais velha, não é possível enquadrá-lo no crime.

Por quê?

Não há nenhuma prova que o padre tenha ameaçado ou violentado ela. Sem contar que ela afirma, em depoimento, ter filmado o padre fazendo sexo com ela quando já tinha mais de 18 anos.

O padre compareceu à delegacia para depôr?

Ele não depôs, mas no dia 12 de dezembro enviou uma petição confessando que havia feito sexo com a irmã mais velha, mas só quando ela já era maior, depois de 2012.

Ele pode ter feito sexo com a irmã mais nova?

Ela fez exame de corpo de delito e, no resultado, comprovou-se que ela ainda é virgem. Mas o relato da menina, em que ela afirma que o padre tocou em suas partes íntimas, já basta para a concretização do crime.

O flagrante

O pai das vítimas, em depoimento, diz que armou com a filha o flagrante do padre: ele afirma que "determinou que sua filha mantivesse relação sexual com o acusado e filmasse com o telefone celular".

A filmagem

No vídeo, filmado pela vítima, já com 19 anos, uma menina faz sexo com o padre na casa paroquial, nos fundos da igreja. Ao fundo, é possível ver uma reprodução da Santa Ceia. Segundo o denunciante, a menina que aparece no vídeo teria 15 anos.

A confissão

O pai das duas vítimas afirmou, em depoimento, que, no dia 22 de novembro do ano passado, chamou o padre em sua casa e, exigindo explicações, mostrou o vídeo. Ele relata que, na ocasião, o padre pediu perdão.

Na Arquidiocese

Em seu depoimento à polícia, o pai das vítimas também conta que levou o vídeo ao arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias para que fossem tomadas providências em relação ao caso. Segundo o relato, o arcebispo estava acompanhado de dois advogados na ocasião. No final do diálogo, na saída da Arquidiocese, o pai afirma que "percebeu que estava sendo seguido por dois homens que se encontravam no local".

No Vaticano

Segundo o jornal italiano "La Repubblica", o Papa Bento XVI, que já anunciou sua renúncia para o mês de março, teria decido deixar a Igreja depois de receber um dossiê de mais de 300 páginas com detalhes de práticas de corrupção, promiscuidade e o mapeamento de uma rede de prostituição homossexual dentro do Vaticano.


SOBRAL-CE: TIROTEIO! A BALA "CORRE SOLTA"




Vítima fatal foi identificada por Janiel Silva dos Santos, atendia por ''Neguim'', 17 anos. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (25), no bairro Vila União.

De acordo com as primeiras informações, a vítima teria sido alvejada por seis tiros de revólver, calibre não informado. Os tiros atingiram em sua maioria as costas da vítima, que ainda foi levada com vida para o hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral. 

Uma adolescente de 14 anos (não tinha nada haver com o caso), sofreu um tiro na perna esquerda, também foi levada ao hospital e não corre risco de morte. A polícia faz buscas nas imediações do CRAS do ABC, onde o crime aconteceu na tentativa de identificar os autores dos crimes.

O REPÓRTER ROBÉRIO LIMA CONVERSOU COM A MÃE DA VÍTIMA:





Fonte: Blog Bairro Sinhá Sabóia

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Conmebol pune e Corinthians vai jogar de portões fechados

Entidade dá prazo de três dias para o Timão apresentar defesa. Medida prévia é válida pelo menos até que a morte de boliviano seja esclarecida


A Conmebol se pronunciou no fim da noite desta quinta-feira sobre os incidentes envolvendo torcedores do Corinthians no empate com o San José por 1 a 1, em Oruro, que acabaram com a morte de um torcedor de 14 anos. Nestor Benitez, porta-voz da entidade, afirmou que o Timão terá de disputar suas partidas como mandante no torneio com portões fechados, e a Fiel não terá ingressos disponíveis nos jogos fora de casa. A punição será mantida até que a polícia boliviana esclareça os fatos que provocaram a confusão no estádio Jesús Bermudez.

- Os jogos em casa serão com portões fechados. Quando forem visitantes, o time local será proibido de vender bilhetes para os torcedores do Corinthians. Os dirigentes têm três dias para apresentar a defesa - disse Nestor Benitez, em entrevista à AFP.

A Conmebol emitiu comunicado oficial confirmando a punição. Baseado na súmula apresentada pelo árbitro equatoriano Carlos Vera, a entidade máxima do futebol sul-americano tomou decisão preventiva. O Corinthians poderá apresentar defesa e recorrer da medida.

Além de não contar com o apoio da sua torcida na trajetória rumo ao segundo título da Libertadores, o Timão deve sofrer também fora de campo caso a punição seja mantida. O clube já comercializou antecipadamente mais de 83 mil ingressos para as partidas da primeira fase do torneio continental.

No Grupo 5, o Corinthians terá três adversários para enfrentar em São Paulo: o Millonarios, da Colômbia, no dia 27 de fevereiro, o Tijuana, do México, no dia 13 de março, e o próprio San José da Bolívia, no dia 10 de abril.


Globo esporte

COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS MATA CORRETOR DE SEGUROS EM SOBRAL.


Uma violenta colisão envolvendo duas motos no inicio da tarde desta sexta feira (22) na Rua Antônio Felix Ibiapina com rua  Francisca Frota resultou na morte trágica do corretor de seguros, Agnaldo Albuquerque Pereira, 27 anos, residia no Bairro do Junco em Sobral.


De acordo com informações de testemunhas a vitima conduzia uma moto Honda Cargo cor branca de placa OID 9129 quando colidiu com outra moto modelo Titan de cor azul de placa HUG 8724 que era conduzida pelo funcionário da prefeitura de Sobral, Alan Fernandes Mendes Carneiro, 20 anos, residente na Rua Humberto Lopes bairro da Coelce o qual sofreu ferimentos leves pelo corpo e foi socorrido para o hospital Santa Casa e não corre risco de morte, já o condutor da moto Honda Cargo morreu na hora do acidente.




Nossa reportagem policial foi informada por populares dando conta de que é comum motoqueiros transitarem em alta velocidade pela referida rua, inclusive várias vidas foram ceifadas por conta da imprudência dos condutores de moto. O corpo de Agnaldo Albuquerque Pereira, permaneceu no local por alguns minutos e depois foi recolhido para o IML após os exames periciais.




Fonte: Na Mira da Polícia 

Rede de sexo e corrupção do Vaticano levaram à renúncia do Papa, diz jornal


Reportagem afirma que um relatório apontou um esquema de "chantagens".


Foto:AFP - O papa Bento XVI deixa o posto no dia 28 de fevereiro.

O jornal italiano La Repubblica garantiu nesta quinta-feira que Bento XVI decidiu renunciar após receber um informe ultrassecreto elaborado por três cardeais sobre uma trama de corrupção, sexo e tráfico de influências no Vaticano.

De acordo com o diário, em uma reportagem assinada pela jornalista Concita di Gregorio, o relatório que foi encomendado por Bento XVI a três cardeais no ano passado - o espanhol Julián Herranz, o eslovaco Jozef Tomko e o italiano Salvatore De Giorgi -, após vazamentos de documentos confidenciais em um escândalo que ficou conhecido como Vatileaks, revela um sistema de "chantagens" internas baseado em fraquezas sexuais e ambições pessoais.

O texto de 300 páginas que se refere a um "lobby gay" dentro do Vaticano, foi entregue em dezembro ao pontífice, segundo a jornalista que não esclarece como teve acesso ao documento. "Fantasias, invenções, opiniões", assegurou o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi, após advertir que não comentará a reportagem e que os cardeais envolvidos não aceitarão conceder entrevistas.

Com o título "Não fornicarás, nem roubarás, os mandamentos violados no informe que sacudiu o Papa", o jornal sustenta que o cardeal espanhol Herranz, do Opus Dei, ilustrou ao Papa no dia 9 de outubro do ano passado os "assuntos mais escabrosos" do relatório, em particular a existência de uma "rede transversal unida pela orientação sexual".

"Pela primeira vez a palavra homossexualidade foi pronunciada no gabinete papal", escreve o impresso italiano. A reportagem sustenta que, durante oito meses, os cardeais interrogaram muitos prelados e laicos, dividindo-os por congregação e nacionalidade, e estabeleceram que existem vários grupos de pressão dentro do Vaticano, entre eles um sujeito a chantagem, a "impropriam influentiam" por sua homossexualidade.

Outro grupo é especializado em montar e desmontar carreiras dentro da hierarquia vaticana e outro usaria recursos multimilionários para seus próprios interesses à sombra da cúpula de São Pedro através do Banco do Vaticano, segundo a publicação. Em uma publicação especial, a revista Panorama defende que o documento será determinante para a eleição do sucessor de Bento XVI, em um artigo assinado por Ignazio Ingrado.

Para as duas publicações, o Papa se convenceu que um sucessor mais jovem, forte e enérgico é o melhor indicado para fazer uma limpeza na instituição e, por isso, teria decidido deixar o Trono de Pedro no próximo dia 28 de fevereiro.



Fonte: Terra

Casal é flagrado fazendo sexo em praia lotada com crianças e até idosos e vira hit; veja vídeo!


Os movimentos do casal na água chamaram a atenção de quem estava na praia


Os dois não ficaram constrangidos com a praia cheia.Foto: Reprodução



Um casal desinibido foi flagrado fazendo sexo na praia do Centro da cidade de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, em pleno sábado de carnaval. A polícia local confirmou a história, e informou que os dois foram levados à delegacia por guardas municipais. Eles foram autuados pela exposição em público e liberados em seguida.

Os movimentos do casal na água chamaram a atenção de quem estava na praia, lotada. Um grupo filmou o vai-e-vem da dupla e publicou na internet, nesta quarta-feira. Os dois não se sentiram inibidos nem pela presença das crianças e idosos na praia.

“ O que é isso, gente?! Cabecinha pra trás e tudo!”, comenta uma mulher, chocada com a cena.

Quando os dois finalmente se desgrudaram, a praia inteira aplaudiu o “espetáculo”. Saindo da água, a mulher foi ao encontro de uma criança que - pasme - estava na companhia do casal.

Em 2006, a apresentadora Daniella Cicarelli foi flagrada na mesma situação constrangedora, só que em um destino bem mais glamouroso - a cidade de Tarifa, na Espanha. Ela foi filmada enquanto fazia sexo com o então namorado, o empresário Tato Malzoni.

As cenas quentes deram o que falar na época, e ainda hoje são referência para qualquer brincadeira nesse sentido. Mas vale dizer que Cicarelli e o empresário foram um pouco mais discretos.




Fonte: Extra

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE SOBRAL.


 

VIA E-MAIL | ALUNO DENUNCIA ASSALTOS EM TORNO DAS FACULDADES INTA.




Boa noite, sou acadêmico das Faculdades INTA, venho através desse email pedir ajuda.
Peço a colaboração dos responsáveis das Faculdades INTA de Sobral,por segurança, na noite de ontem ( 19.02.13 ) alunas do cursinho SESC que fica logo próximo das Faculdades INTA foram assaltadas por um elemento não reconhecido,armado de revolver,alunas do Distrito de Rafael Arruda,que acionaram a policia mais naum chegaram a captura do mesmo. Também vale ressaltar que a menos de 2 meses uma aluna da cidade de Ibiapina do curso de nutrição da respectiva Faculdade foi assaltada e houve até troca de tiros entre policiais do ronda do quarteirão e bandidos. Policiais do ronda só aparecem de vez em quando e a única segurança que temos são dois ''guardinhas'' equipados somente com uma moto. E se um ladrão chega armado ? Ninguém irá se mecher neh ? Será que só vão colocar seguranças de verdade quando alguem morrer ? Será que vai ficar cerca de 300 alunos expostos para os bandidos ? Queremos atitude ! 
Desde já obrigado pela atenção.

JUAZEIRO DO NORTE-CE: BANDIDO ACUSADO DE HOMICÍDIO, LESÃO E ASSALTOS MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA


Um assaltante, considerado pela Polícia como de alta periculosidade, morreu, por volta das 17 horas de ontem, após ser baleado por policiais das equipes de Força Tática de Apoio (FTA) 2ºBPM, de Juazeiro do Norte e do Crato. Há cerca de dois anos a Polícia local tentava capturar o bandido, que era conhecido por praticar crimes no Cariri.


De acordo com o soldado Cláudio, o assaltante Marcos Roberto era acusado de matar um sargento da Polícia Militar de Pernambuco, em novembro do ano passado, e respondia por quatro homicídios, crimes de assalto e tráfico de drogas.



Marcos estava escondido em uma casa, no bairro João Cabral, onde morava com uma adolescente de 15 anos. Após denúncia anônima, policiais da FTA fizeram o cerco no local e foram surpreendidos por três disparos de revólver de calibre 38 efetuados pelo bandido.



Durante a invasão tática na residência, o assaltante foi baleado e levado ao Hospital Regional do Cariri (HRC), onde morreu no setor de emergência.

Fonte: DN/Fotos: Miséria

SBT Brasil Médica é presa suspeita de praticar eutanásia no Paraná




No Paraná, a médica Virgínia Soares de Sousa foi presa, acusada de praticas eutanásia. O crime, tratado como homicídio comum, consiste em provocar a morte de pacientes que já estão em estado terminal.

Em nota, a direção do hospital informou que instaurou uma comissão de sindicância interna para apurar a denúncia.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Homem flagra sua esposa transando com um padre; confira o vídeo





Um vídeo provocou indignação da comunidade católica no Peru a notícia de que um padre foi pego fazendo sexo com uma funcionária da Igreja Medalha Milagrosa Parish Trujillo.

De acordo com imagens divulgadas, foi o marido da mulher quem fez a filmagem, ele primeiro passou pelo templo e depois veio para o quarto dos religiosos.

Os protagonistas são o padre José Antonio Solano Bohuytron e Sra. Amaya Teodolinda Altamirano.

´Só queria encontrar´, disse o marido muito sereno.

O padre respondeu: ´Esta é uma armadilha.´Tu vem enganando dizendo que estava realizando a limpeza da Igreja´ o marido grita com sua esposa.

O padre insistiu: ´Eu reconheço que é minha culpa, mas é uma armadilha que eu caí´.
Ela se defendeu dizendo que era forçada a ter relações sexuais com o padre.

O pior de tudo é que a mulher que está grávida de quatro meses e agora afirma que o padre é o pai, a igreja não tomou nenhuma atitude sobre o assunto e até mesmo Bohuytron Solano ainda continua a celebrar missa. Depois de 15 anos trabalhando na paróquia, ela foi demitida.




via miseria

RONDA PRENDE QUADRILHA QUE ROUBOU MALOTE COM R$ 200 MIL EM PACATUBA.

A Polícia Militar desarticulou rapidamente, ontem, uma quadrilha que roubou um malote contendo R$ 200 mil, no Centro de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Francisco Fábio da Silva, 33; e Maria Natales da Silva, 22, foram presos minutos o ataque e forneceram informações que levaram os policiais aos ao comparsas que haviam fugido com o dinheiro.


O roubo foi anunciado quando a vítima, um comerciante dono de supermercados em Pacatuba, saía com o dinheiro arrecadado durante o fim de semana, na companhia de um funcionário. Nenhum dos dois reféns reagiu e os criminosos saíram do local em disparada.

Fuga desastrada

Fábio da Silva e os comparsas fugiram pela rodovia CE-060 em um veículo. Em Maracanaú, ele entrou na Rua Fausto Ribeiro, entretanto a via está obstruída devido a uma obra. O acusado deixou o Corsa de placas HXD-8665 lá.


Francisco Fábio da Silva acabou sendo apanhado quando fugia em um carro pela rodovia CE-060 fotos: josé leomar

Os comparsas fugiram com o dinheiro. Fábio, que é dono do carro, tentou correr, mas foi cercados pelos policiais da patrulha prefixo RD-1095, do Ronda do Quarteirão.
Dentro do carro, que está no nome do acusado, foram encontrados documentos de José Bruno de Oliveira Nocrato, mais conhecido pelo apelido de ´Bruno Cachorrão´, que responde a processos por três homicídios.
O capitão Nazareno Cordeiro Filho, do 14ºBPM, disse que os ocupantes de um Celta de cor prata, com adesivo de uma torcida organizada, teriam também participado do assalto.


Natales da Silva, 22, foi detida sob a suspeita de ter fornecido informações privilegiadas aos seus comparsas

As investigações revelaram que os bandidos tiveram informações privilegiadas sobre o transporte do dinheiro. Tais informações teriam sido fornecidas aos ladrões por Natales Pereira. Ela já havia trabalhado em um dos supermercados da vítima, no box de uma instituição financeira que faz empréstimos consignados. "Ela sabia como era a rotina de transporte de dinheiro do supermercado e passou o a informação para bandidos", disse o capitão Nazareno.



Outras prisões

No fim da tarde, a Polícia conseguiu deter os demais suspeitos de envolvimento no crime. Eles foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM) onde foi lavrada a prisão em flagrante.

A Polícia agora investiga a suspeita de envolvimento da quadrilha em outros assaltos na RMF. 

Fonte: DN